LG lugar de gente e Wiz criam plataforma de benefícios por adesão

LG lugar de gente e Wiz criam plataforma de benefícios por adesão

A joint venture BenTech nasce como um ecossistema completo de produtos e serviços para apoiar o RH a melhorar a experiência do colaborador

A LG lugar de gente, provedora de soluções de tecnologia para gestão de pessoas, e a Wiz Soluções (WIZS3), gestora de canais de distribuição de seguros e produtos financeiros, criaram uma joint venture responsável por um marketplace inovador e completo para oferta de benefícios por adesão. A BenTech tem como objetivo ajudar o RH de empresas de todos os portes a criar uma experiência diferenciada, com impactos positivos no engajamento e satisfação dos colaboradores.

Com portfólio diversificado, a BenTech oferecerá uma experiência orgânica, amigável, autônoma e flexível. Gestores de RH podem levar diferenciais competitivos para suas empresas, com destaque para os produtos de crédito, seguros e benefícios, deixando a critério do colaborador definir a contratação dos produtos a partir de suas necessidades.

Os serviços da BenTech são divididos em quatro pilares: “Seu Bolso” que, ancorado na orientação e educação financeira, oferece produtos de antecipação salarial e de 13º terceiro, crédito consignado e antecipação do FGTS; “Seu Sonho” que auxiliará na viabilização de desejos, dando acesso ao  crédito imobiliário, crédito educativo,  consórcios e também no empréstimo em garantia; “Seu Futuro” conta com seguros em geral e previdência privada para proteção financeira; “Seu dia a dia” com foco em produtos voltados para o bem-estar e qualidade de vida, tais como telemedicina e convênio academia, entre outros. Os produtos e serviços oferecidos poderão ser ampliados a partir das necessidades capturadas junto aos RHs e colaboradores.

“O grande desafio do RH está em atrair, reter e desenvolver pessoas, além de gerar ganhos de produtividade, motivação e engajamento, sem custos adicionais. A BenTech surge da trajetória sólida, da veia inovadora e da confluência de estratégias da LG lugar de gente e da Wiz. Ela vem à tona com o propósito de levar a um novo patamar de benefícios e acolhimento aos colaboradores e, por consequência, agregar valor às organizações”, explica o diretor-executivo da BenTech, Manoel Jardim.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

A BenTech tem independência para firmar acordos com bancos e fintechs. Assim, não necessariamente ofertará produtos só da Wiz e seus parceiros. A receita da joint venture virá da venda em escala e de um fee por cada transação.

Os RH’s e os colaboradores poderão fazer adesões de formas personalizadas. Já há 16 produtos disponíveis e ao menos 20 parcerias com líderes de mercado em curso.

Referências de mercado

A composição acionária da nova companhia será dividida em 50,1% da LG lugar de gente e 49,9% da Wiz, duas empresas reconhecidas por grandes corporações como referências em seus mercados.

A LG lugar de gente tem 36 anos de atuação e se notabiliza por prover tecnologia em nuvem para Gestão de Pessoas que contribui para inspirar, motivar e despertar o senso de pertencimento e orgulho de profissionais nas mais diversas organizações e a gerar ganhos de produtividade e eficiência para seus clientes. A Companhia dispõe de uma plataforma completa e integrada de gestão de pessoas que dá uma visão completa das frentes de atuação do RH, melhora processos, evita retrabalhos e desburocratiza tarefas operacionais. Mais de 1,5 milhão de trabalhadores em todo Brasil têm sua folha de pagamento processada pelos produtos da Companhia. Dentre os mais de 1 mil clientes estão Ricardo Eletro, Oi e VLI, entre outros.

A plataforma carro-chefe da LG lugar de gente é a Suíte Gen.te. A ferramenta é 100% em nuvem e conta com módulos de folha de pagamento, ponto eletrônico, gamificação, people analytics, inteligência artificial, chatbots, business intelligence, mobilidade, dentre outros recursos como autoatendimento para smartwatchs. A Companhia foi eleita por 8 vezes a empresa mais lembrada em software de folha de pagamento pela premiação Top of Mind de RH, realizada pelo Grupo Top RH, e também possui a Certificação ISO 27001, referência internacional para gestão de segurança da informação.

“Acredito que a expertise tecnológica e de processos, os relacionamentos significativos e duradouros construídos nos respectivos mercados e a atuação sinérgica da LG lugar de gente e da Wiz serão fundamentais para o sucesso da BenTech. Damos um passo muito significativo para maior afinidade com o RH, entregando tudo aquilo que ele e o colaborador precisam”, afirma o presidente da companhia, Felipe Azevedo.

A Wiz atua na gestão de canais de distribuição de seguros e produtos financeiros. A Empresa tem ações listadas na B3 desde junho de 2015, onde está avaliada atualmente em R$ 2,4 bilhões. Com 48 anos, a Companhia desenvolve soluções completas para venda e pós-venda de forma presencial, remota e digital de seguros e produtos de crédito. Atualmente possui parcerias estratégicas com Santander, Itaú, Banco do Brasil, Caixa, BRB, BMG e Inter, entre outros. Nos últimos anos, ela tem sido premiada de forma recorrente pela consultoria Great Place To Work como uma das melhores empresas para se trabalhar por sua forte cultura organizacional e excelência na gestão de pessoas.

“Há toda uma cultura de liderança, dinamismo e evolução dos negócios bastante convergentes, principalmente nas trajetórias mais recentes da LG e da Wiz. Com a BenTech, nós temos a oportunidade e o desafio de maximizar a oferta omnichannel de produtos e serviços para o RH. Estou confiante que alcançaremos resultados expressivos”, avalia o CEO da Wiz, Heverton Peixoto.

Leia, por fim, a 18ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.