10/05/2021

Com a participação do corretor, Liberty Seguros investe em seguro auto pay per use em São Paulo

Com a participação do corretor, Liberty Seguros investe em seguro auto pay per use em São Paulo
Seguradora visa explorar serviços de telemetria para atender as necessidades dos consumidores por meio de preços mais adequados

Uma das maiores companhias de seguros do mundo inicia o investimento em proteções menos engessadas e que se adequem mais aos interesses dos clientes. A princípio, o Liberty Auto Controle está em fase experimental em São Paulo e “vem recebendo feedbacks positivos dos corretores de seguros e dos consumidores”, destacou na tarde desta segunda-feira, 12, Patricia Chacon, CEO da Liberty Seguros no Brasil, em coletiva.

A venda é realizada pelo corretor de seguros e, por enquanto, está restrita na região metropolitana de São Paulo, mas com capacidade de expansão nos próximos meses. “78% das pessoas gostariam de ter um seguro adequado quando está dirigindo. O seguro é ideal para motoristas que atingem até 500 km por mês”, ponderou Patricia.

O interesse pela inovação na abordagem dos produtos explica o apetite de crescimento da seguradora ao lado do corretor. Nos seus 10 anos pela Liberty, Patricia sempre trabalhou com desenvolvimento e transformação. Desse modo, pretende trazer essa essência agora na liderança da companhia no país. “É uma empresa sólida, que cresce e que entrega proposta de valor diferenciada do mercado”.

Segundo José Mello, Head de Inovação da unidade brasileira do Solaria Labs, o novo seguro é uma alternativa para quem utiliza menos seu carro. “Entendemos que a relação dos consumidores com seus automóveis mudou muito com a pandemia, por isso apostamos no Liberty Auto Controle como uma ótima opção para quem utiliza pouco o carro, mas não abre mão de ter um seguro completo. Por enquanto, o projeto piloto está sendo testado na região metropolitana São Paulo para que possamos ouvir o que os nossos segurados e corretores têm a dizer do novo modelo e analisar a expansão para todo o território nacional”, explica.

Patricia tem a responsabilidade de seguir com o expressivo resultado atingido pela seguradora nos últimos anos, sob o comando de Carlos Magnarelli. Em seis anos, a Liberty seguiu com crescimento anual de 8,4%, que foi acima do mercado. No Auto, por exemplo, a seguradora foi de sexta para quarta maior do país, flertando anualmente com o quinto lugar.

As mudanças também atingem a plataforma digital para corretores, o que reforça o compromisso da seguradora em manter estreito o relacionamento com os profissionais. Agora, a ferramenta possui mais três frentes:

  • Motor de recomendações personalizado para nunca perder o negócio;
  • Acesso aos serviços digitais adaptados aos hábitos de uso de cada usuário;
  • Conteúdo segmentado para levar ao corretor o que é mais relevante.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 14ª edição da revista:

Sergio Vitor, jornalista especializado em seguros

Jornalista e editor da Seguro Nova Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *