Com a participação do corretor, Liberty Seguros investe em seguro auto pay per use em São Paulo

Com a participação do corretor, Liberty Seguros investe em seguro auto pay per use em São Paulo
Seguradora visa explorar serviços de telemetria para atender as necessidades dos consumidores por meio de preços mais adequados

Uma das maiores companhias de seguros do mundo inicia o investimento em proteções menos engessadas e que se adequem mais aos interesses dos clientes. A princípio, o Liberty Auto Controle está em fase experimental em São Paulo e “vem recebendo feedbacks positivos dos corretores de seguros e dos consumidores”, destacou na tarde desta segunda-feira, 12, Patricia Chacon, CEO da Liberty Seguros no Brasil, em coletiva.

A venda é realizada pelo corretor de seguros e, por enquanto, está restrita na região metropolitana de São Paulo, mas com capacidade de expansão nos próximos meses. “78% das pessoas gostariam de ter um seguro adequado quando está dirigindo. O seguro é ideal para motoristas que atingem até 500 km por mês”, ponderou Patricia.

O interesse pela inovação na abordagem dos produtos explica o apetite de crescimento da seguradora ao lado do corretor. Nos seus 10 anos pela Liberty, Patricia sempre trabalhou com desenvolvimento e transformação. Desse modo, pretende trazer essa essência agora na liderança da companhia no país. “É uma empresa sólida, que cresce e que entrega proposta de valor diferenciada do mercado”.

Segundo José Mello, Head de Inovação da unidade brasileira do Solaria Labs, o novo seguro é uma alternativa para quem utiliza menos seu carro. “Entendemos que a relação dos consumidores com seus automóveis mudou muito com a pandemia, por isso apostamos no Liberty Auto Controle como uma ótima opção para quem utiliza pouco o carro, mas não abre mão de ter um seguro completo. Por enquanto, o projeto piloto está sendo testado na região metropolitana São Paulo para que possamos ouvir o que os nossos segurados e corretores têm a dizer do novo modelo e analisar a expansão para todo o território nacional”, explica.

Patricia tem a responsabilidade de seguir com o expressivo resultado atingido pela seguradora nos últimos anos, sob o comando de Carlos Magnarelli. Em seis anos, a Liberty seguiu com crescimento anual de 8,4%, que foi acima do mercado. No Auto, por exemplo, a seguradora foi de sexta para quarta maior do país, flertando anualmente com o quinto lugar.

As mudanças também atingem a plataforma digital para corretores, o que reforça o compromisso da seguradora em manter estreito o relacionamento com os profissionais. Agora, a ferramenta possui mais três frentes:

  • Motor de recomendações personalizado para nunca perder o negócio;
  • Acesso aos serviços digitais adaptados aos hábitos de uso de cada usuário;
  • Conteúdo segmentado para levar ao corretor o que é mais relevante.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 14ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.