Seguradora visa explorar serviços de telemetria para atender as necessidades dos consumidores por meio de preços mais adequados
Uma das maiores companhias de seguros do mundo inicia o investimento em proteções menos engessadas e que se adequem mais aos interesses dos clientes. A princípio, o Liberty Auto Controle está em fase experimental em São Paulo e “vem recebendo feedbacks positivos dos corretores de seguros e dos consumidores”, destacou na tarde desta segunda-feira, 12, Patricia Chacon, CEO da Liberty Seguros no Brasil, em coletiva.
A venda é realizada pelo corretor de seguros e, por enquanto, está restrita na região metropolitana de São Paulo, mas com capacidade de expansão nos próximos meses. “78% das pessoas gostariam de ter um seguro adequado quando está dirigindo. O seguro é ideal para motoristas que atingem até 500 km por mês”, ponderou Patricia.
O interesse pela inovação na abordagem dos produtos explica o apetite de crescimento da seguradora ao lado do corretor. Nos seus 10 anos pela Liberty, Patricia sempre trabalhou com desenvolvimento e transformação. Desse modo, pretende trazer essa essência agora na liderança da companhia no país. “É uma empresa sólida, que cresce e que entrega proposta de valor diferenciada do mercado”.
Segundo José Mello, Head de Inovação da unidade brasileira do Solaria Labs, o novo seguro é uma alternativa para quem utiliza menos seu carro. “Entendemos que a relação dos consumidores com seus automóveis mudou muito com a pandemia, por isso apostamos no Liberty Auto Controle como uma ótima opção para quem utiliza pouco o carro, mas não abre mão de ter um seguro completo. Por enquanto, o projeto piloto está sendo testado na região metropolitana São Paulo para que possamos ouvir o que os nossos segurados e corretores têm a dizer do novo modelo e analisar a expansão para todo o território nacional”, explica.
Patricia tem a responsabilidade de seguir com o expressivo resultado atingido pela seguradora nos últimos anos, sob o comando de Carlos Magnarelli. Em seis anos, a Liberty seguiu com crescimento anual de 8,4%, que foi acima do mercado. No Auto, por exemplo, a seguradora foi de sexta para quarta maior do país, flertando anualmente com o quinto lugar.
As mudanças também atingem a plataforma digital para corretores, o que reforça o compromisso da seguradora em manter estreito o relacionamento com os profissionais. Agora, a ferramenta possui mais três frentes:
- Motor de recomendações personalizado para nunca perder o negócio;
- Acesso aos serviços digitais adaptados aos hábitos de uso de cada usuário;
- Conteúdo segmentado para levar ao corretor o que é mais relevante.
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