Liberty Seguros lança ‘Cresça Minha Ideia’, primeiro programa de aceleração voltado para corretores

Liberty Seguros lança 'Cresça Minha Ideia', primeiro programa de aceleração voltado para corretores
A ideia mais inovadora será acelerada pela seguradora em 2022, além de render um prêmio no valor de R$ 10 mil para o ganhador

A Liberty Seguros, reconhecida há 3 anos como uma das seguradoras mais inovadoras no Brasil, anuncia o Cresça Minha Ideia, primeiro programa de aceleração de ideias no mercado de seguros voltado exclusivamente para corretores. O programa mira estimular no corretor o intraempreendedorismo e a criatividade para resolver as necessidades dos clientes de forma inovadora, além de fomentar a cultura de inovação em todo o mercado. 

O programa tem cinco etapas: inscrição, seleção das ideias, desenvolvimento da ideia inovadora, premiação e aceleração. As inscrições têm início em 03 de maio e ficam abertas para todos os corretores com cadastro ativo na Liberty. Os participantes terão o desafio de trazer a melhor solução para a seguinte pergunta: “Como a Liberty Seguros pode ser mais digital e ajudar os corretores a oferecerem uma melhor experiência ao cliente?” 

A segunda etapa é a fase da seleção das ideias. Para essa fase, a Liberty contará com uma banca avaliadora composta pelos executivos da empresa, incluindo a nova CEO, Patricia Chacon, o vice-presidente comercial, Marcos Machini, e Alessandra Lima, superintendente de estratégia e inovação. Além disso, a banca terá influenciadores convidados como: Andrea Iorio, especialista em transformação digital e ex-diretor do Tinder e da L’Oréal no Brasil, e Gustavo Doria, especialista no mercado de seguros e fundador do portal CQCS.

No primeiro crivo, a banca irá selecionar as 15 melhores ideias que irão passar por uma jornada de aprimoramento do projeto e preparar os grupos para a apresentação do pitch que irá definir as 3 ideias vencedoras. 

Os três primeiros colocados terão reconhecimento com suas ideias e nomes das corretoras divulgados na mídia e na imprensa e premiações em dinheiro que podem variar entre R$ 4 mil a R$ 10 mil. Além disso, o primeiro colocado ganhará uma consultoria de negócios com um time especializado em metodologias ágeis e desenvolvimento de projetos e terá sua ideia acelerada pela Liberty em 2022.

“Estamos muito felizes em promover, pela primeira vez no mercado de seguros, um desafio de inovação para os nossos parceiros. Fazemos questão de ouvir as opiniões e sugestões dos corretores e ao longo dos anos realizamos várias ações com esse objetivo. Temos certeza que agora com o Cresça minha Ideia vamos receber excelentes ideias que irão contribuir para crescermos juntos cada vez mais”, afirma Marcos Machini, Vice Presidente Comercial da Liberty Seguros.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 14ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.