Liberty Seguros anuncia a indicação de Patricia Chacon como a nova presidente da companhia no Brasil

Liberty Seguros anuncia a indicação de Patricia Chacon como a nova presidente da companhia no Brasil

A Liberty Seguros, parte do Grupo Liberty Mutual, uma das maiores seguradoras do mundo, anuncia a indicação de Patricia Chacon como sua nova presidente no Brasil, sujeita à aprovação regulatória. Carlos Magnarelli, o atual presidente da companhia, passa, a partir de abril, a ser o novo presidente para o mercado Andes, que abrange Colômbia, Chile e Equador.

Magnarelli atua na companhia no Brasil há quase 20 anos, passando de CFO a CEO em 2015, com uma performance excepcional. Sob sua gestão, a Liberty registrou seis anos consecutivos de crescimento acima do mercado e é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar no país, além de uma das companhias mais inovadoras do setor.

Trabalhando na Liberty Seguros na última década, Patricia é atualmente Head de Digital e Customer Experience para a América Latina e Europa e Diretora de Transformação para o Brasil. Graduada em Economia pela Vassar College e com mestrado em Administração de Empresas pela Harvard Business School, iniciou sua carreira na sede da empresa em Boston, fazendo a transição para o Brasil em 2013.

Com a movimentação, a seguradora reforça seu compromisso de fornecer as melhores experiências para seus clientes, parceiros e colaboradores – alavancando a expertise centenária do grupo para continuar a expansão da companhia no mercado.

“Patricia é uma das executivas mais brilhantes que temos na empresa e está pronta para conduzir a Liberty para o futuro ”, afirma Magnarelli.

Durante sua trajetória na Liberty, Patricia liderou importantes projetos de transformação que têm contribuído para o desempenho financeiro da seguradora e para a melhoria contínua do negócio. Isso inclui o desenvolvimento do planejamento estratégico da seguradora, bem como iniciativas-chave da companhia, como o lançamento da marca Aliro, a gestão do programa de incentivo e relacionamento para corretores Cresça com a Liberty, o desenho e implantação de jornadas digitais no mercado e a evolução das práticas de inovação da empresa.

Com a chegada de Patricia, a empresa pretende manter o foco no crescimento rentável, entregando ofertas que atendam à evolução das necessidades de seus clientes, corretores e colaboradores. “Foi uma honra trabalhar com Carlos Magnarelli todos esses anos e ser indicada para liderar este próximo capítulo da Liberty. Me comprometo a continuar nosso trabalho de construir uma empresa moderna que entregue valor excepcional para todos os seus públicos, avançando na expansão da companhia no mercado brasileiro”, diz Chacon.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 13ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.