Líder de corretora explica como migrou para vendas 100% online

Líder de corretora explica como migrou para vendas 100% online
Jefferson Floriano, CEO da Via Direta Corretora de Seguros, é o entrevistado do Seguro em Debate desta terça

Desde a sua fundação, a Via Direta Corretora de Seguros foca nas vendas de seguro auto pelas redes de concessionárias. Entretanto, em 2018 a empresa mudou sua estratégia, passando a focar nas vendas online . O CEO Jefferson Floriano vai detalhar essa migração no Seguro em Debate desta terça-feira, 20, às 11h (Brasília) no canal do YouTube SND Play.

De acordo com Floriano, a história da empresa inicia no atendimento a grandes redes de concessionárias e com o decorrer do tempo, introduz a comercialização do seguro de automóvel no ambiente online, focando em gestão integrada, soluções digitais e na qualificação dos seus colaboradores.

“A Via Direta nasceu em 1996, e na época eu ainda estava na Fiat Automóveis, e me desliguei logo em seguida. Em 1997, iniciamos em uma grande rede de concessionárias que tinha como necessidade atender ao público que comprava seus carros e que precisava de uma corretora estruturada para atendê-los. Essa rede de concessionárias tinha vinte unidades, a maioria entre a Zona Sul de São Paulo, uma em Santo André e uma em Guarulhos. Depois ela abriu em Salvador e Belo Horizonte. Nós fomos junto com eles e abrimos filiais nesses dois estados”.

Em 2018, a companhia entrou no segmento online. A partir disso, a empresa iniciou o processo para reduzir as parcerias e, desse modo, focar no ambiente digital. “Já tinha me concentrado só em São Paulo e ainda mantive até o final de 2020, uma participação pequena nesse tipo de venda. Resolvi então não continuar com as concessionárias, porque esse canal já não era mais atrativo. Isso porque o custo ficou muito alto e a conversão, baixa. Continuei apostando forte no online e posso afirmar que estamos indo muito bem, crescendo continuamente. E estamos expandindo também em outros segmentos, temos uma boa carteira em Ramos Elementares e já estruturamos a comercialização do Saúde no online”, explicou.

Ficha técnica:

Local: YouTube SND Play

Horário: 11h (Brasília)

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