Presença crescente de lideranças femininas na Delta Global

Presença crescente de lideranças femininas na Delta Global

A Delta Global tem 50% dos cargos de gestão ocupados por mulheres, estando eles distribuídos por toda a empresa, desde a operação, passando pelo departamento de RH e se estendendo à área técnica. A presença feminina na liderança da Delta não é, segundo a companhia, meramente orgânica. Ela é fruto de um compromisso com a diversidade, refletindo uma cultura empresarial inclusiva e inovadora, além de ser entendida como um catalisador de criatividade e de crescimento.

“As mulheres que ocupam cargos de liderança na nossa empresa, além de contribuírem com sua competência profissional, desempenham um papel fundamental na promoção de um ambiente de trabalho igualitário, enriquecendo a tomada de decisões”, comenta Louise Carvalho, gestora do RH da Delta Global.

No Brasil, o número de cargos de liderança ocupados por mulheres apresentou um crescimento de 56% nos últimos quatro anos, segundo o relatório Women in Business, da Grant Thornton, empresa global de auditoria e consultoria. Segundo o levantamento, em 2019, as lideranças femininas correspondiam a 25%, e hoje respondem por 39% dos cargos no Brasil. A porcentagem de empresas com, pelo menos, uma mulher em cargos de liderança subiu para 87% no mundo, ainda de acordo com o Women in Business.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Na Delta Global, a presença feminina nos cargos de gestão e o compromisso com a diversidade, são pautas do Comitê de Pessoas, criado recentemente com o objetivo de dar suporte e crescimento a um time plural. “Nossos esforços são no sentido de aumentar a presença feminina no próximo semestre, com a chegada de novos clientes”, completa Louise.

Leia, por fim, a 39ª edição da revista:

 







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.