Corretores têm acesso a linha de crédito do governo

Corretores têm acesso a linha de crédito do governo
Fonte: Sincor-SP

Os corretores de seguros podem ter acesso a linha de crédito disponibilizada pelo governo federal. Isso porque, o Ministério da Economia anunciou um reforço financeiro destinado à micro e pequenas empresas. No mercado segurador, as organizações que se encaixam na categoria representam a maioria das companhias de corretagem.

Sendo assim, o governo anunciou aporte de R$ 15,9 bilhões do Tesouro Nacional. O crédito, portanto, visa garantir apoio a mais de 4,5 milhões de empresas que necessitam de capital de giro.

As empresas que terão acesso a linha deverão ter receita bruta de até R$ 4,8 milhões. Em breve, a Receita Federal enviará o limite de crédito que elas poderão solicitar nesta linha. A taxa de juros anual máxima será igual à Selic, acrescida de 1,25% sobre o valor concedido, com prazo de 36 meses para o pagamento e carência de 8 meses.

“É a oportunidade de quitar dívidas, ou mesmo outros empréstimos já contratados com juros maiores e ficar com uma dívida menor”, orienta a Comissão Contábil-Tributária do Sincor-SP.

A Comissão ressalta que o limite do empréstimo é de 30% do faturamento de 2019, sem necessidade de apresentar garantia e prazo para pagamento em até 36 meses. “Além disso, os juros ficam em 6,7% ao ano, equivale a 0,54% ao mês, aproximadamente”, explica.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Leia a sétima edição da revista:

Sergio Vitor, jornalista especializado em seguros

Jornalista e editor da Seguro Nova Digital

Jornalista e editor da Seguro Nova Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top