Luciano Soares assumirá a presidência da Icatu

Luciano Soares assumirá a presidência da Icatu

Executivo está há 30 anos no Grupo Icatu e é conselheiro da seguradora; Luciano Snel, atual CEO da empresa, passará a ocupar cadeira no Conselho de Administração da companhia

Luciano Soares, executivo de carreira do Grupo Icatu, será o novo presidente da Icatu Seguros, no lugar de Luciano Snel, que passará a ocupar uma cadeira no Conselho de Administração da seguradora. Snel vai conciliar a atuação como membro do conselho com estudos no exterior. O anúncio do início dessa transição foi feito na manhã desta segunda-feira (06).

Tanto Soares quanto Snel ingressaram no Grupo Icatu pelo Banco Icatu ainda nos anos 90 e fizeram carreira na companhia. Nas últimas três décadas, Soares se tornou sócio do banco antes de atuar na holding, onde participou de operações relevantes para a companhia — a exemplo da recompra da Hartford — até se tornar conselheiro da seguradora, há 15 anos. Já Snel também ocupou posições estratégicas no Grupo, a exemplo da presidência da Icatu Vanguarda (a gestora de investimentos do Grupo Icatu), até chegar à posição de CEO da seguradora, que ocupou pelos últimos nove anos.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

A Icatu é uma das maiores seguradoras do Brasil, líder no segmento de Vida, Previdência, Capitalização e Investimentos entre as independentes. Empresa com mais de 30 anos e capital 100% nacional. Fechou o ano de 2022 com faturamento de R$10,6 bilhões, ROE (retorno sobre o patrimônio) de 18%, R$1,2 bilhão em margem de operações e lucro líquido de R$285,1 milhões. Esse crescimento reflete uma evolução em todas as suas linhas de negócio, impulsionada pelo lançamento de produtos, serviços e soluções e a ampliação de sua extensa rede de parceiros no mercado B2B2C, contemplando bancos, cooperativas, varejistas, insurtechs, fintechs, além da força consultiva de cerca de 9 mil corretores.

“Alcançamos a posição de protagonismo e liderança entre as seguradoras independentes, e temos confiança na capacidade de ampliarmos o acesso da população brasileira aos produtos, serviços e soluções adequadas de planejamento e proteção financeira. Além disso, continuamos com a missão de ajudar na difusão dos produtos de seguro no país, que tem uma penetração ainda inferior aos mercados mais desenvolvidos”, adianta Luciano Soares.

“A Icatu está bem posicionada, com time coeso, forte geração de valor econômico e social e em um momento oportuno para se beneficiar de um novo olhar para moldar o seu futuro. Estou animado em seguir contribuindo, junto com Soares, com a evolução do negócio, desta vez, de forma mais transversal, a partir do Conselho”, afirma Luciano Snel.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.