MAG Seguros apresenta o Whole Life Sucessão

MAG Seguros apresenta o Whole Life Sucessão

Solução integra estratégia da seguradora para atender à demanda crescente por proteção patrimonial e sucessória no país

A MAG Seguros, seguradora especializada em vida e previdência com 190 anos de atuação ininterrupta no Brasil, anuncia o lançamento da sua nova ferramenta para planejamento sucessório, a Whole Life Sucessão. O seguro de vida vitalício tem foco em liquidez imediata, eficiência financeira, otimização da carga tributária, além de  proteção patrimonial e pode ser contratado por pessoas de 16 a 80 anos.

O Whole Life Sucessão reúne ainda benefícios como capital segurado inteligente, entregando a mesma liquidez imediata de soluções similares, porém com custo de aquisição significativamente inferior. Dessa forma, o produto amplia o acesso a seguros de vida voltados à sucessão, reforçando sua proposta de democratização desse tipo de proteção. “A solução foi criada para atender quem busca um produto acessível e estratégico para garantir a transferência de patrimônio com agilidade e sem complicações legais ou financeiras”, destaca Larissa Althoff, Diretora de Parcerias Financeiras da MAG Seguros.

Cenário de alta 

O Brasil alcançou a marca de 433 mil indivíduos com patrimônio superior a US$ 1 milhão, consolidando-se como o país com maior número de milionários na América Latina e ocupando a 19ª posição no ranking global, conforme o Relatório Global da Riqueza 2025, publicado pelo banco suíço UBS. Os dados, referentes a 2024, indicam um crescimento de 1,6% em relação ao ano anterior.

Esse movimento de expansão da riqueza e concentração de capital reforça a relevância do planejamento sucessório, que se torna praticamente indispensável no atual cenário. “Com essa tendência de aumento do número de milionários no Brasil, o seguro de vida deixou de ser uma opção para se tornar uma estratégia necessária”, afirma a diretora.

Linha Private Solutions 

O Whole Life Sucessão integra a linha Private Solutions, que acaba de passar por um processo de atualização e rebranding conduzido pela MAG Seguros. O objetivo é apresentar um portfólio ainda mais alinhado ao perfil do público de alta renda, fortalecendo a identificação com esse segmento.

A linha conta também com o seguro Term Life Sob Medida, que oferece proteção por tempo determinado, além das soluções Whole Life Integral e Whole Life Dinâmico, ambas de cobertura vitalícia e com formação de reserva resgatável — sendo que o modelo Dinâmico permite ajustar a cobertura conforme a evolução patrimonial do cliente.

“A atualização do nosso portfólio reforça o compromisso da MAG, ao longo de 190 anos, em oferecer soluções robustas, acessíveis e adequadas às reais necessidades dos clientes, ampliando oportunidades de venda e fortalecendo a captação de novos negócios”, conclui Leonardo Lourenço, diretor estatutário de Marketing, Comercial, Tecnologia e Operações do Grupo MAG.

Compartilhe:

Nos acompanhe também pelas redes sociais

Links rápidos

Receba nossas informações em primeira mão

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.