MAPFRE amplia parceria com Sicredi para ofertar Seguro de Vida

MAPFRE amplia parceria com Sicredi para ofertar Seguro de Vida
Cooperativismo financeiro já era debatido internamente na seguradora

A Sicredi acaba de contar com o Grupo MAPFRE na oferta de Seguros de Vida. Com a parceria, a instituição financeira pretende aumentar a flexibilidade na contratação de coberturas dessa carteira para os seus 4,5 milhões de associados.

Além de contar com a seguradora espanhola, a Sicredi tem parceria conta com a parceria da Icatu. Segundo Jéferson Betemps, gerente da Corretora de Seguros do Sicredi, o acordo com as duas companhias “possibilita uma oferta ainda mais completa, a escolha dos melhores serviços e coberturas, atendendo, então, todos os perfis de renda.

Atualmente, a instituição financeira comercializa seguros individuais, em grupo e Seguro Prestamista. Os três segmentos representam 45% do total da sua carteira de seguros. Segundo Betemps, a novidade deve contribuir para o crescimento na receita da carteira de seguros de vida da instituição neste ano.

Os novos produtos que passaram a ser oferecidos em parceria com a MAPFRE Seguros também são voltados para associados na condição de Pessoa Física (PF) ou Pessoa Jurídica (PJ) e ainda permitem a contratação entre 2 e 900 vidas, beneficiando, assim, associados que atuam como microempreendedores individuais (MEI).

A contratação, contudo, pode ser feita por meio de assinatura eletrônica, não sendo mais necessário o envio de documentação física. E a contratação também pode ser realizada à distância pelos associados, via SMS, sem a necessidade de ir até uma agência física.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.
Leia a sétima edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.