MDS Brasil cria hotsite com informações sobre o Coronavírus

MDS Brasil cria hotsite com informações sobre o Coronavírus
Plataforma online atualiza o público com notícias sobre a pandemia e também traz dicas de alimentação, saúde, higiene e atendimento médico 

A fim de contribuir com a sociedade durante o enfrentamento da pandemia do COVID-19, a MDS Brasiluma das principais corretoras do País no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos, aposta na disseminação de informações e conteúdo de qualidade. A empresa criou um hotsite que condensa informações gerais sobre o vírus, materiais de diferentes formatos com dicas de tratamentos e prevenção e também informes do Ministério da Saúde e notícias de mídias do Brasil e do mundo.

“No nosso dia a dia de consultores em seguros e risco, quando os nossos clientes nos pedem conselho sobre como gerir os seus riscos, invariavelmente respondemos: há riscos que podem ser eliminados; outros, apenas mitigados. Infelizmente, ainda não conseguimos evitar o contágio do COVID-19. Resta-nos então mitigar e adaptar”, diz Beatriz Cabral, Head Global de Marketing e Comunicação do Grupo MDS. “Resolvemos contribuir com a sociedade por meio da disseminação de informações apuradas e conteúdos que promovam também o bem-estar”, completa a diretora.

“A condição em que o mundo vive hoje com a expansão desta pandemia gera muita preocupação e exige diligência para lidarmos com esta nova situação de saúde. Esta iniciativa visa disponibilizar conteúdos e dicas de qualidade, por entender que informação e debate qualificado são essenciais para a avaliação dos riscos e orientação de medidas a serem adotadas”, afirma Gustavo Quintão, Vice-Presidente de saúde e benefícios da MDS Brasil.

Leia também:

MDS Brasil deseja atrair corretores de seguros

Ao acessar o hotsite, o visitante é convidado a conferir um resumo dos tipos de conteúdo que podem ser encontrados em cada aba: A seção Sobre reúne pílulas com as principais perguntas e respostas relacionadas ao vírus – O que é? Quais são os sintomas? Existe tratamento? e Como se prevenir?; já a aba Notícias condensa as últimas matérias e tweets de veículos de credibilidade, e também textos autorais do blog da MDS.

Em Vídeos, o leitor encontra conteúdos audiovisuais feitos por especialistas da companhia, com dicas de boas práticas; #Fato ou #Fake é a seção destinada a desmistificar mitos e verdades sobre a pandemia; Em Cuide-se, o público descobre conselhos, direcionamentos e até apps e canais de suporte; e a subdivisão Fique Em Casa!  traz indicações de atividades e conteúdos – como cursos gratuitos, filmes, séries, playlists, livros, exercícios e entretenimento para crianças – destinados a tornar o período de isolamento mais seguro e produtivo.

Sendo assim, os conteúdos são atualizados em tempo real, acompanhando a dinâmica e a evolução da conjuntura da pandemia. E aos visitantes que desejarem ainda mais suporte ou informações, basta recorrer às seções Downloads e F.A.Q, nas quais a empresa disponibiliza conteúdos exclusivos e reúne as principais dúvidas sobre o tema.

Contudo, a plataforma está disponível para acesso do público pelo link https://covid19.mdsinsure.com.br/.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.