Nova VP da MDS Brasil quer tornar área de RH ainda mais estratégica para os negócios

Nova VP da MDS Brasil quer tornar área de RH ainda mais estratégica para os negócios

Estimular um conjunto diverso de práticas para motivar e influenciar as pessoas é a aposta da nova executiva para impulsionar ainda mais os resultados da MDS Brasil

O RH tem um papel-chave nas companhias: é a área responsável por atrair, reter e gerir talentos que impulsionam e garantem o crescimento das empresas. Compartilhando deste olhar, a MDS Brasil, uma das principais corretoras do País no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos, contrata Isabel Azevedo para a posição de Vice-Presidente de Recursos Humanos.

A executiva tem mais de 15 anos de experiência e é reconhecida no mercado pelo desenvolvimento de gente e gestão. “Pesquisas apontam que praticamente qualquer pessoa pode melhorar suas habilidades quando querem e quando as circunstâncias são adequadas. Em poucas palavras, quando os líderes estabelecem condições para o desenvolvimento, este pode acontecer para todas as pessoas. Ninguém nasce pronto”, diz Isabel.

De acordo com o CEO do Grupo MDS, José Manuel Dias da Fonseca, a chegada da nova VP de RH está alinhada às estratégias de longo prazo da companhia e visa gerar mais sustentação para o crescimento dos negócios nos próximos anos. “Somos uma empresa de serviços e as relações interpessoais são primordiais no nosso universo. Acreditamos que talentos somados a serviços, produtos e soluções eficientes são o segredo para galgarmos ainda mais espaço no mercado”, ressalta. O executivo ainda destaca que entre os desafios da área de RH estão novas iniciativas de engajamento interno, fortalecimento de marca e do sentimento de pertencimento.

Leia também:

MDS Brasil é a corretora de seguros do Baile da Vogue 2020

Para alcançar os objetivos, a nova VP irá investir inicialmente em cultura, diálogo e no desenvolvimento da liderança. Ao exercitar esta triangulação, a companhia espera ter um clima organizacional ainda melhor e, consequentemente, gerar reflexos positivos nos negócios. “Os nossos colaboradores possuem diversos conhecimento e competências. E nós, líderes da MDS, devemos ter a habilidade de gerir as diferenças para alcançar um resultado comum e significativo”, afirma Isabel.

A executiva compromete-se com avanços na área de RH para agregar ainda mais à estratégia da empresa, pois, segundo ela, a MDS Brasil possui numerosos talentos, profissionais conectados com mercado e com vontade de transmitir conhecimento. “Reconhecer o que motiva e atrai os colaboradores favorece a comunicação com eles. Desenvolver habilidades de leitura de pessoas e ajustar a abordagem de comunicação e influência serão práticas fundamentais para os nossos avanços”, reforça.

Por fim, Isabel pretende valorizar ainda mais os talentos que já são parte da MDS, desenvolver novas iniciativas e reconhecer os colaboradores internos. Todas estas transformações serão feitas de forma sustentável. “Vamos adotar a premissa “um passo de cada vez” para que tenhamos uma cultura sólida, afinal, toda mudança de cultura começa no âmbito individual, ou seja, por cada um de nós”, explica a executiva.

Com experiência em diferentes segmentos do mercado, Isabel possui MBA Executivo Empresarial pela Fundação Dom Cabral e PMBA na Kellogg School of Management.

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.