MDS Group apresenta novo posicionamento de marcas

MDS Group apresenta novo posicionamento de marcas
Campanha Global #HÁUMPONTOQUENOSLIGA, criada em parceria entre as agências brasileiras e portuguesa, reforça elo de conexão entre todas as marcas e serviços do MDS Group 

Com a missão de reafirmar a conexão entre suas marcas, produtos e serviços, o MDS Group, grupo multinacional de corretagem de seguro e resseguro, consultoria de riscos e gestão de benefícios, lança nova arquitetura de marca das suas empresas. O objetivo é mostrar, por meio da campanha global #HÁUMPONTOQUENOSLIGA, que as companhias do grupo – MDS, RCG, High Dome, Brokerslink e MDS Reinsurance Solutions – são complementares e que todos atuam com foco em disponibilizar aos clientes a as soluções mais assertivas de Corretagem de Seguros, Resseguro, Consultoria de Risco e Cativas e Soluções Alternativas para a Transferências de Risco.  

“O nosso trabalho de marketing visa impulsionar os negócios do grupo, reforçando a integração das nossas soluções. O ano de 2020 foi bastante desafiador e o rebranding vem também para mostrar a força e a resiliência das nossas marcas e das nossas equipes. Juntos, como grupo e com os nossos clientes, estamos superando um dos maiores desafios da nossa era”, afirma Beatriz Cabral, Head Global de Marketing de Performance e Comunicação.

Confira o vídeo da campanha: https://www.linkedin.com/posts/mds-insure_mdsgroup-haumpontoquenosliga-activity-6727988025504120833–F0t
Conceito

Presentes em mais de sete países e com atuação em mais de 120 nações, as marcas que formam o MDS Group passaram por uma uniformização da identidade gráfica e ganharam um ponto em seus logotipos. É precisamente neste ponto que reside a representação da união de todas as marcas e áreas de atuação do Grupo MDS entre si, bem como os seus diferentes pontos de vista. O objetivo é mostrar que, ao unir visões diferentes, cria-se um ponto de conexão mais forte e assertivo para encarar o novo mundo que promete ser cheio de desafios.

Em formato quadrado, a figura corresponde, literalmente, ao ponto de partida e de mudança para a evolução da marca. “Porque acreditamos que só com maior coesão, humanidade e solidez, temos a força suficiente para crescer e levar a MDS mais longe. E assim evoluímos juntos. Ponto a ponto”, adiciona Beatriz. “Nossos serviços são muito abrangentes, e oferecemos soluções para diversos segmentos do mercado corporativo. Por isso, queremos ajudar as empresas a encontrarem tudo que precisam em um lugar só. Queremos expandir a visão que temos do MDS Group como um só ponto que intersecciona uma ampla gama de possibilidades”, acrescenta.

O novo manual de marca tem 437 peças visuais com indicações de como a nova identidade deve ser usada e, além disso, o site do MDS Group reúne todos os serviços em um mesmo domínio, fortificando a presença das empresas no mercado segurador. 

Por trás da criação

A agência Caetsu Two Publicidade, de Portugal, e as empresas FSB Comunicação, ABLab, Planin e Arsenal Filmes, do Brasil, foram as responsáveis por elaborar a nova marca da MDS em parceria com equipes multidisciplinares compostas por profissionais de Marketing, TI, Jurídico e Recursos Humanos dos dois países. Além da identidade visual – incluindo site, redes sociais e logotipos -, também foram elaborados materiais para uso interno, que distinguem os setores da empresa por cores e contam com apresentações, cartões de visita, pastas, envelopes e outros itens para a comunicação empresarial. 

Assista ao vídeo para conhecer a nova marca e entender como o MDS Group engloba todos os pontos de vista em um só lugar, para ajudar companhias a seguirem um caminho mais seguro enquanto focam em seu core business.

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