Mercado de seguros dá dicas para um Carnaval sem imprevistos

Mercado de seguros dá dicas para um Carnaval sem imprevistos

O Carnaval é um período aguardado por muitos brasileiros, seja para cair na folia, para curtir um lugar calmo ou até mesmo dar uma escapada para fora do país. Este momento, no entanto, precisa de planejamento para se esquivar de imprevistos durante a folia. Companhias do mercado de seguros fizeram sua parte e alertaram foliões e até quem prefere passar dias menos agitados.

SulAmérica

A seguradora deu dicas fundamentais para um feriado sem imprevistos. Os principais itens abordados pela companhia foram:

  • Check-up no carro: Quando se planeja uma viagem, é muito importante fazer uma revisão no carro com antecedência, pois você pode precisar de tempo para trocar itens e peças fundamentais para uma direção segura e tranquila
  • Casa segura durante a viagem: Deixar a residência sozinha por muito tempo é preocupante, por isso, antes de sair, é importante verificar se todas as portas e janelas encontram-se fechadas, pois isso pode evitar roubos e furtos.
  • Fique atento à saúde: Esteja em dia com sua saúde por meio de um acompanhamento médico periódico e não se esqueça de levar remédios de uso constante na mala.
  • Seguro viagem pode ser essencial no seu feriado: Além de o seguro viagem ser obrigatório para países como Alemanha, Espanha, França, Grécia, Holanda, Itália, Irlanda, Portugal, Reino Unido, Suécia, Suíça e Rússia, é importante contratá-lo em qualquer tipo de viagem para garantir atendimento em caso de problemas de saúde.

MAPFRE

Na viajem ou no bloco, seguradora dá dicas de como passar os dias de folia com responsabilidade

#1 – Se beber, não dirija!

Para quem faz consumo de bebidas alcoólicas, o principal é deixar o carro em casa. Dá para fazer uso de aplicativos de caronas, eleger o “motorista da vez” entre os amigos ou usar o transporte público para chegar e deixar as festas em total segurança – muitas prefeituras têm esquemas oficiais de ônibus e metrôs durante esse feriado.

#2 – Um olho no bloco, outro nos pertences

Para fazer aquele vídeo ou foto legal durante o bloquinho, cuidado redobrado com documentos, celular ou câmeras fotográficas! Para evitar furtos e roubos, não deixe esses pertences em bolsos abertos – e principalmente traseiros – das roupas, ou soltos nas mãos.

Leia também:

Impacto da proteção de dados no mercado de seguros

Otimismo de 2020 para o mercado de seguros

Willis Towers Watson
  • Smartphones e Celulares

Durante a folia, procure utilizar o celular em ambientes seguros e tranquilos e deixe o aparelho sempre próximo ao corpo, mas nunca no bolso de trás da calça. Em caso de furto ou roubo, faça o boletim de ocorrência o quanto antes. Para quem tem seguro para celular, é essencial realizar “B.O” para abertura do procedimento de pedido de indenização junto à seguradora.

  • Residência

Seja discreto ao divulgar seus planos de viagem e informe vizinhos de confiança sobre sua ausência assim eles podem ficar atentos a qualquer movimento suspeito. Evite manter em casa grandes quantias em dinheiro. Carregue suas chaves reservas com você e tenha sua apólice de seguro residencial em um arquivo digital. Em caso de sinistro, dependendo das coberturas, é possível receber ressarcimento financeiro pelos bens roubados e inclusive pelos estragos físicos causados ao imóvel pela tentativa de furto ou roubo (em portas e janelas, por exemplo).

  • Automóveis

Esteja com a manutenção do carro em dia. Faça uma revisão antes de viajar e tenha atenção principalmente aos pneus e estepes. Atente-se à validade da sua carteira de habilitação e confira se existem taxas e multas pendentes. Planeje o horário de saída pensando na rota até a estrada e evite engarrafamentos nos horários de pico. E por fim, mesmo em viagens curtas, faça pausas para garantir que o cansaço não prejudique a sua atenção. Em caso de problemas, esteja com o cartão de sua seguradora para acioná-la o mais rápido possível.

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Sergio Vitor, jornalista especializado em seguros

Jornalista e editor da Seguro Nova Digital

Jornalista e editor da Seguro Nova Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top