Mercado de seguros deve unir clareza com conveniência e personalização, defende CEO da APet

Mercado de seguros deve unir clareza com conveniência e personalização, defende CEO da APet

Luiz Gênova participou do painel “Novos Riscos e Tecnologia: Ampliando a Penetração do Seguro”, no CQCS Insurtech & Inovação

Em um cenário de constantes transformações, o mercado de seguros brasileiro busca se reinventar e ampliar sua relevância. O Painel sobre “Novos Riscos e Tecnologia Ampliando a Penetração do Seguro”, contou com a participação do CEO da APet, Luiz Gênova, da Head Comercial da MAG Capitalização e da Simple2U, Camila Beck, e da cofundadora da Nouka Agro Insurance, Patrícia Bezerra Massahud.

Durante a apresentação, Gênova afirmou que o panorama do Brasil é animador. “Temos uma grande oportunidade de crescimento: quanto mais nós tivermos pessoas, famílias e empresas inseridas no mercado de seguro, mais nosso país será desenvolvido, inovador e sustentável. O mercado tem crescido consistentemente. Saímos de 3.6% do PIB em 2020 para uma projeção de 6.5% em 2025, e a ambição é chegar a 10% do PIB em seguros até 2030″.

Em seguida, o executivo enfatizou que a inovação tecnológica não deve ser vista como o produto final, mas sim como o fundamento que capacita a criação de valor. “O cliente cada vez mais quer uma oferta personalizada, customizada e sem atrito. É preciso impactar esse cliente, se ele reconheceu a necessidade e gostou do seu produto ou serviço, ele vai entrar na sua jornada de compra. Se ele encontrar atrito, ele vai embora. É preciso ter o cliente no centro de tudo, para entregar conveniência e personalização. Ter tecnologia para acelerar o processo e olhar para as necessidades do cliente. Tecnologia e inovação precisam ser voltadas para a experiência do cliente.  Esse é o futuro do mercado de seguros”.

Ao simplificar a jornada do cliente, reduzir custos operacionais e oferecer coberturas que realmente importam para a vida moderna, a tecnologia está expandindo significativamente o alcance e a penetração do seguro no Brasil, levando proteção a parcelas da população e do mercado que antes não eram atendidas. “O cliente busca clareza, conveniência e personalização.

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