03/03/2021

Companhia inicia venda de seguros para celular no Mercado Livre

Companhia inicia venda de seguros para celular no Mercado Livre
O acordo envolve a Pitzi, startup voltada para seguros de smartphones

MAPFRE, Mercado Livre e a startup Pitzi firmaram um acordo que visa ofertar seguros para celular pelo site de vendas mais popular da América Latina. Cobrindo furto e danos no aparelho, o produto estará disponível a partir deste mês para os mais de 20 milhões de clientes ativos da plataforma. 

Segundo Alex Frederico Dias, diretor comercial de acordos de distribuição da MAPFRE, a contratação será integralmente digital, com gestão e pagamento por boleto, débito ou cartão de crédito via conta Mercado Pago, bem como pelo marketplace do Mercado Livre. “Vamos ofertar um produto muito atraente do ponto de vista de custo e cobertura”, disse.

A proposta é oferecer o seguro juntamente com o aparelho. “Isso ajudará a democratizar o acesso à proteção de celulares no maior marketplace da América Latina, que é o Mercado Livre”, analisa Dias. Segundo a nota da assessoria de imprensa, a expectativa da seguradora é expandir a oferta de produtos por meio digital no futuro, de modo a acompanhar a tendência de compras pela internet. “Esse acordo nos ajudará a estar mais preparados para a revolução digital, complementando as ofertas por meio dos canais tradicionais”, finaliza o executivo.

“A parceria com o Mercado Livre e com a Pitzi possibilita uma forte retomada no mercado de seguros para celulares. Sem dúvida esses acordos trarão bons frutos e nos colocarão em uma posição de destaque nesse segmento” afirma Patricia Siequeroli, diretora técnica de Seguros Gerais da MAPFRE.

Seguro auto pay per use no Mercado Livre

O Mercado Livre avança no segmento de seguros com algumas parcerias pontuais até o momento. A Thinkseg e a Generali, por exemplo, iniciaram as vendas de seguro auto na modalidade pay per use na plataforma. Quem entrar na página http://ofertas.mercadolivre.com.br/thinkseg cota e contrata o Pay Per Use. A Thinkseg é pioneira no desenvolvimento da tecnologia seguro auto digital e do modelo Pay Per Use, também chamado de intermitente ou seguro liga e desliga, aqui no Brasil.

“No contrato assinado com o Mercado Livre, a Thinkseg e Generali têm exclusividade na venda do seguro automóvel Pay Per Use. Começamos com este seguro auto para, depois, explorar outros produtos”, afirma o CEO da Thinkseg, Andre Gregori.

O valor da assinatura mensal do Pay Per Use, para carros básicos, começa a partir de R$ 25,00, garantindo o seguro auto completo que inclui cobertura para acidentes, furto e roubo, de acordo com os valores previstos na tabela Fipe. O motorista paga a mensalidade fixa, somada aos centavos por cada quilômetro rodado. No início de 2019, a Thinkseg fechou parceria com a seguradora italiana Generali, de atuação mundial, para as vendas do Pay Per Use.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 11ª edição da revista:

 

Sergio Vitor, jornalista especializado em seguros

Jornalista e editor da Seguro Nova Digital

One thought on “Companhia inicia venda de seguros para celular no Mercado Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *