Mês do Corretor: Icatu debate tendências de Inteligência Artificial para a jornada do corretor no IcatuCast

Mês do Corretor: Icatu debate tendências de Inteligência Artificial para a jornada do corretor no IcatuCast

Programa abordará as tendências de Inteligência Artificial e como elas podem auxiliar o corretor de seguros

Em continuidade à programação do mês do corretor, a Icatu, maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência e Capitalização, fará um episódio especial no IcatuCast sobre Inteligência Artificial (IA) e como essas ferramentas podem ser aliadas do corretor no dia a dia. O programa vai ao ar no dia 11/10 e contará com a participação de Humberto Sardenberg, Superintendente de Experiência Digital da Icatu, e Luciano Antoniolo, Superintendente de Transformação Digital da companhia.

“A Inteligência Artificial – em especial as novas experiências com IA Generativa – tem potencial para ser uma aliada importante no desenvolvimento dos profissionais do setor. Além da capacidade de processar um grande volume de informações, percepções e insights, o que pode contribuir para direcionar esforços e potencializar resultados, agora a IA passa a apoiar até tarefas mais simples do dia a dia de qualquer profissional, como gerar textos, sugestões de agendas, imagens e áudios. Neste episódio especial IcatuCast vamos debater justamente esse papel: a capacidade que estas tecnologias têm de simplificar jornadas, poupar tempo e consequentemente auxiliar a preparar profissionais e consultores cada vez mais estratégicos”, afirma Humberto Sardenberg.

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A Icatu conta com aproximadamente 9 mil corretores parceiros que desempenham um papel ativo nesta jornada para atender ao novo perfil de consumo da sociedade. Nos últimos cinco anos, a seguradora investiu mais de R$1 bilhão em tecnologia para, entre outras iniciativas, apoiar esse movimento. Em 2023, fortaleceu sua estratégia ao alocar mais de R$400 milhões na área. Entre os investimentos está o estudo e testes de IA’s generativas (ChatGPT, por exemplo), com apoio de grandes players do mercado, como Microsoft e Google.

“Essa é só uma das frentes do intenso trabalho de inovação que estamos conduzindo na Icatu. Hoje, temos orgulho em dizer que temos uma estrutura de inovação própria, com o objetivo de aprimorar nosso portfólio e, principalmente, desenvolver capacidades de inovação em toda a organização. Recentemente, inclusive, fizemos uma maratona de Dados (Datathon) que mobilizou toda a companhia para pensar a utilização de dados e IA em desafios de negócio, entre eles o canal corretor. Nosso propósito com esses movimentos é sermos cada vez mais ágeis, dinâmicos, flexíveis e preparados para lidar com as transformações do mercado e da sociedade”, sinaliza Luciano Antoniolo.

Leia, por fim, a 36ª edição da revista:

 







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