Novos seguros e novos consumidores
Quando falar de ‘seguros’ não é tão recorrente na sua casa, crescer com a ideia de que esse investimento é importante fica muito mais difícil. Mesmo assim, a ideia de proteção familiar é interessante para todos os públicos, mas desconhecido por grande parcela da população brasileira.
Em contrapartida, novos seguros, com diferentes coberturas e preços, estão sendo criados, impulsionados pelas insurtechs e pela ideia de flexibilizar as proteções, adequando-as com os interesses dos consumidores. Consumidores estes que são novos, às vezes não pela idade, mas pelo seu primeiro contato com esse tipo de investimento. O que dizer do Nubank Vida, que trouxe 45 mil novos segurados para a carteira de Vida da Chubb?
Para este novo momento, olhar para o plano B faz toda diferença. Foi enxergando maneiras alternativas que uma parte da população deixou de enfrentar horas de trânsito diariamente. Recorrer à bicicleta para ir ao trabalho não seria um plano genial há 20 ou 30 anos. Porém, atualmente decidir se vai deixar seu veículo na garagem pode ser tão difícil quanto percorrer pelos 3.200 km do Tour de France.
O filme “De Volta para o Futuro”, sucesso dos anos 1980, errou copiosamente ao sugerir que nesta geração haveria carros voando sob nossas cabeças. Hoje, a ideia de não ter carro próprio é totalmente relevante, principalmente quando se mora em regiões onde existem estações, pontos de ônibus e praticidade para compartilhar uma viagem de carro.
Por essas e outras, a matéria de capa desta edição explora o fato de mais pessoas terem apostado no “Plano B” no seu cotidiano e como o seguro pode contribuir para a disseminação dessa cultura de mobilidade urbana. Para isso, o mercado segurador vive uma fase de construção inédita, que passa amparar todo o público que se arriscou em um novo estilo de vida.
Bons negócios!
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