O novo momento do seguro auto

O novo momento do seguro auto
Carteira mais popular do país se desdobra para continuar sendo interessante ao consumidor

Para o brasileiro médio a porta de entrada do universo securitário é a necessidade de proteger seu bem maior: o carro. Pelo menos foi assim desde quando as condições de compra dos veículos ficaram mais atrativas e grande parte da população adquiriu pela primeira vez um meio de transporte particular.

A partir da segunda metade do século XX, o Seguro Auto atingiu patamares únicos no mercado e virou número 1 de comercializações. Os corretores puderam aproveitar essa fase, emitindo centenas de apólices e, claro, ganhando muito dinheiro.

A atual web 3.0, no entanto, trouxe funcionalidades que caiu na graça do consumidor. Fruto dessa nova era, aplicativos de transporte particular ganharam força e viraram um meio alternativo para sair de casa. Esse é apenas um de uma série de fatores que deixam a carteira mais enfraquecida a cada ano.

Seguro auto
Leia a matéria completa na quinta edição da revista

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.