A Mongeral Aegon promove o MAGNEXT, mega evento que conta com a participação de cerca de 2 mil corretores de seguros especializados em Vida e Previdência. No segundo dia de palestra, o presidente Helder Molina comemorou os 185 anos da companhia.
Com uma base de 4 mil corretores, a Mongeral Aegon projeta crescimento de 19% neste ano, acima da perspectiva do mercado, que é de 10% a 12%. “Em um momento de dificuldade econômica conseguimos seguir fortes”, aponta Molina. Um dos aspectos decisivos para o crescimento mesmo em recessão financeira é a capacitação dos corretores. “Acreditamos muito no treinamento e na educação dos profissionais”, disse o executivo.
Em 2019, a seguradora promoveu 16 mil horas de treinamento presencial aos profissionais de seguros. No mesmo ano, a companhia esteve no ‘Great Place to Work’, prêmio mundial que reconhece as melhores empresas para se trabalhar.
Leia também
“Não é qualquer um que pode vender seguro”, diz presidente da Fenacor
Corretor, POTENCIALIZE suas vendas com a Mongeral Aegon
Mongeral Aegon projeta crescimento em Previdência com participação dos corretores
De acordo com Molina, a perspectiva de crescimento da companhia é devido à capacitação dos corretores. Além disso, “o cenário macroeconômico está favorável”, analisou.
Fala, presidente
O presidente da Aegon, Alex Wynaendts, convidado pelo Magnext, está confiante com a penetração do seguros na vida das pessoas. “O Brasil tem recursos que podem ser desenvolvidos. A população é jovem e está disposta a consumir”. O executivo observa, ainda, que o brasileiro precisa se desprender do apoio do governo no investimento financeiro.

“A população deve depender menos do governo, pois ele não dará conta de cuidar dos investimentos. Precisamos ajudar as famílias a tomar responsabilidade para segurança financeira delas mesmo. Nós, enquanto Aegon, estamos muito empolgados em fazer parte desse processo”, observou Wynaendts.