Aos 103 anos, morre Cristóvão de Moura, corretor Susep número 1

Aos 103 anos, morre Cristóvão de Moura, corretor Susep número 1

Gaúcho de São Jerônimo liderou o movimento que regulamentou a profissão do corretor de seguros em 1964

A diretora da Associação Estadual dos Corretores de Seguros – RJ (AECOR-RJ) confirmou, em primeira mão, o falecimento de Cristóvão de Moura, corretor Susep número 1 no Brasil. O gaúcho, que completaria 104 anos em 25 de julho, faleceu no dia 5 deste mês. A causa da morte não foi divulgada.

Em 1956, quando tinha 38 anos, liderou o movimento no Congresso Nacional, que em dezembro 1964, aprovou a lei 4594/64, regulamentando a profissão de corretor de seguros. Em comunicado, Jayme Torres, Diretor da AECOR-RJ, lamentou o ocorrido.

“Esse verdadeiro herói centenário merece todo respeito, gratidão e reconhecimento eterno por sua dedicação em prol da nossa categoria. Personagem exemplar, ele ficará para sempre em nossos corações e mentes como um exemplo de dignidade e empenho pela dignificação da profissão de corretor de seguros”, disse Jayme Torres.

Leia, por fim, a 24ª edição da revista:




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.