Sator agora é NECTA e passa a atuar como desenvolvedora de Plataformas de Negócios

Sator agora é NECTA e passa a atuar como desenvolvedora de Plataformas de Negócios

Com expertise nos setores de aeroportos (aviação), PPPs (infraestrutura), cidades, mobilidade, segurança pública e inovação social, a NECTA já nasce com atuação diversificada e papel fundamental para o desenvolvimento do país

A Sator surgiu em 2005 como uma empresa de produção de eventos e passou a oferecer serviços de comercialização e comunicação para os eventos que organizava. Sempre conectada à inovação e a transformação do mercado de comunicação e eventos, a empresa evoluiu e iniciou o processo de trabalhar junto aos seus diferentes públicos de forma mais estratégica e colaborativa, com olhar generalista e crítico em relação aos impactos que os seus projetos causam. Como resultado desse processo de transformação, acontece a criação da Necta, uma nova empresa que se destaca pela expertise no setor, e com a missão de criar conexões transformadoras para impactar ecossistemas.

A CEO da Necta, Paula Faria, ressalta as mais de 30 iniciativas realizadas pela Sator nos últimos 15 anos em diversos segmentos e que fundamentaram a criação da Necta, empresa que já nasce com portfólio com papel fundamental para o desenvolvimento do país.

Leia também:

Brasileiro é o que menos tem seguro para proteção familiar e pessoal

“Nos últimos anos, principalmente, a nossa forma de atuar junto aos diferentes mercados já vem sendo pautada pela inovação. A criação de uma nova empresa foi a resposta para o nosso desejo de revolucionar cada vez mais os setores em que atuamos, por meio da nossa forma de trabalho, com o objetivo de criar conexões com propósito através da implementação de atividades orientadas a impactar positivamente os ecossistemas onde estão inseridas. Temos acompanhando as tendências mundiais e as mudanças necessárias e sem volta que a tecnologia proporcionou nas relações das pessoas com os diferentes meios, seja no ambiente pessoal ou profissional. E a Necta já nasce alinhada para atender essas novas demandas das pessoas e do mercado”, disse.

A executiva enfatiza que a Necta cria plataformas de conteúdo para clientes e parceiros, além de, ainda, desenvolver projetos próprios. “O nosso foco principal foi criar um ecossistema de negócios, que pode ser definido como uma rede que engloba uma organização e seus respectivos fornecedores, clientes e demais parceiros, em um ciclo virtuoso de geração e agregação de valor. Assim, acreditamos na inovação e no compartilhamento do conhecimento, com uma atuação pautada na transparência e no papel das pessoas para construção da simbiose entre lucro e objetivo”.

Atuação e transformação

A transformação da empresa não está relacionada apenas à nomenclatura, mas ao novo conceito de atuação pautado pela transformação nos negócios, que considera pontos como: descoberta do propósito, novos negócios e visão estratégica.

Também fazem parte da nova empresa o incentivo a inovação, por meio da inovação aberta, transformação digital e relação propósito e inovação. “Mudamos a nossa cultura e os resultados já são perceptíveis e consistentes, onde consideramos como premissa ímpar: as novas formas de trabalho, o incentivo a transparência e o desenvolvimento de liderança. Nesse sentido, trabalhamos com uma metodologia colaborativa, com a participação ativa dos parceiros, que nos permite abordar questões de forma profunda e sistemática.

Estrutura operacional

A Necta passou a operar com a estrutura operacional da Sator, incorporando tecnologias, ferramentas e os seus colaboradores. Integrante do time Sator, com atuação na área comercial e marketing, o executivo Henrique Timm passou a atuar como sócio da Necta.

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.