Empresa de seguridade foi desenvolvida por meio do acordo entre o Paraná Banco e a Wiz
O Paraná Banco e a Wiz Soluções (B3: WIZS3) assinaram contrato para a criação de uma empresa que terá exclusividade de 10 anos na distribuição de produtos de seguridade para os clientes do banco — a maior parte é de servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS, com forte demanda por crédito consignado.
“Esse movimento é estratégico para tornarmos o portfólio de produtos do banco mais robusto. Já atuávamos no segmento oferecendo seguro garantia pela nossa controlada Junto Seguros. Agora, com a Wiz, nós vamos expandir e disponibilizar aos nossos clientes seguros prestamista, de vida, auto e residencial, entre outros”, explica o CEO do Paraná Banco, Cristiano Malucelli.
A NewCo fará a oferta de seguros conforme a aderência ao público do Paraná Banco. A atuação acontecerá de forma multicanal, aproveitando sinergias com a rede da instituição financeira para fomentar negócios em todos as frentes, incluindo as lojas próprias, correspondentes exclusivos e multimarcas, além do atendimento remoto e digital.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
“Esse acordo é para uma sociedade na qual desempenharemos nossa melhor versão: a oferta bancassurance omnichannel, atestada por diversas consultorias internacionais como a de maior entrega para instituições financeiras no mundo. A companhia nasce em um momento de maturidade do brasileiro em relação aos seguros, uma vez que a pandemia reforçou a importância de movimentos de proteção. Nós estamos admirados com a cultura de integridade e zelo do Paraná Banco para com os seus clientes, e muito confiantes na construção de uma parceria de sucesso”, afirma o CEO da Wiz, Heverton Peixoto.
A composição societária da nova empresa está dividida inicialmente em 60% Paraná Banco e 40% Wiz. A operação da joint venture está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores (BACEN e CADE).
Para esse deal, a Wiz investirá em torno de R$ 43,5 milhões, com um pagamento a vista ainda em 2022 de R$ 17,42 milhões e outras três parcelas até 2027. Além disso, a participação da Wiz no negócio pode chegar a 49%, já que o Paraná Banco pode vender até 9% da joint venture para a Companhia em 2025.
Leia, por fim, a 22ª edição da revista: