Corretor autoavalia nível tecnológico da empresa

Corretor autoavalia nível tecnológico da empresa

Para avaliar o atual nível tecnológico das corretoras de seguros, o Sincor-SP idealizou a Autoavaliação das Corretoras de Seguros em Tecnologia 2020 (AVATEC), que fica disponível até o dia 10 de abril.

Com perguntas relacionadas ao interesse das empresas na tecnologia, qualidade dos equipamentos e de conexão com a internet, software de gestão, digitalização de propostas, multicálculo, marketing digital, geração de leads e comunicação com clientes, a pesquisa permite que as corretoras de seguros comparem suas qualificações com as demais participantes.

Leia também:

Autorregulação foi feita de maneira impositiva, diz presidente do Sincor-SP

De acordo com o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, esses dados são fundamentais para que a entidade tenha conhecimento aprofundado do dia a dia das empresas e possa realizar ações que promovam o desenvolvimento. “A AVATEC trará uma radiografia da nossa categoria e vai nos permitir trabalhar em iniciativas, que ajudem as empresas a se prepararem para o novo mercado que surge, mais dinâmico, tecnológico e imediatista”, pontua.

Todas as empresas que participarem da AVATEC vão concorrer a uma inscrição, com hospedagem, para o Conec 2020.

Nível tecnológico

Fonte: Sincor-SP

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.