Nos ombros de gigantes

Nos ombros de gigantes

Por: Emir Zanatto, CEO da TEx

Tenho a memória de quando criança ir de carro com o meu pai, ouvindo Beatles, para o escritório da Corretora de Seguros dele, a Matra. Ficava em um prédio muito bonito, na rua Barão de Itapetininga, centro de São Paulo.

Lá a Matra ocupava várias salas, com impressoras enormes e impressionantes que já imprimiam o envelope, colocavam a carta dentro e deixava a correspondência pronta para ir para os Correios. Era um tempo em que a Corretora fazia também esse processo.

E tinha uma área reservada para Informática. Uma coisa de maluco, eu pensava. Muito barulho, máquinas enormes, pessoas que ficavam olhando para umas telas pretas com coisas escritas. Não parecia muito legal.

Mas a paixão com que meu pai falava da Matra – talvez uma das poucas coisas sobre as quais ele gostava mesmo de falar – era impressionante. Ele vibrava com cada conta nova conquistada, com cada campanha que eles lançavam, com cada meta batida com as Seguradoras.

Eu nunca me imaginei trabalhando com isso e confesso que muito do que conversei com ele sobre a Corretora era mais para puxar esse papo que ele tanto gostava do que pela curiosidade que aquilo me despertava. Mas eu sempre busquei trabalhar com alguma coisa que me desse o mesmo entusiasmo que ele tinha quando falava da Matra.

O Omar, meu irmão, foi trabalhar com ele mais cedo. Lá, ele descobriu uma dor enorme do Mercado, o que o levou a imaginar e a construir, junto com o Wagner Godoi, que trabalhava na área de Informática da Matra, o sistema que ficou conhecido como TELEPORT.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Ao ver o projeto, meu pai o batizou de “O Sonho de Todo Corretor”. Até hoje temos esse endereço registrado (osonhodetodocorretor.com.br) e é esse o objetivo que nos move todos os dias.

De 3 pessoas na porta do stand do CONEC (Omar, Godoi e meu Pai), lá em 2008, com esse sonho na cabeça, até hoje com 160 pessoas em um prédio na Vila Madalena, foram anos de muito sangue, suor e lágrimas.

Hoje somos 160 pessoas que todos os dias desejam realizar o Sonho de Todos os Corretores. E é sobre isso que hoje falo com a mesma paixão e o mesmo entusiasmo quando chego em casa ou estou com amigos.

O amor com que as Corretoras e Corretores constroem a sua vida e suas carreiras é fascinante, e é o motivo pelo qual levantamos todos os dias.

Hoje, homenageio todos os corretores homenageando o meu Pai, Ivo Zanatto, que era conhecido mesmo como o Ivo da Matra.

E encerro com a famosa frase de Isaac Newton, que tem feito um sentido muito especial pra mim: “se eu vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes.”







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.