Por: Emir Zanatto, CEO da TEx
Tenho a memória de quando criança ir de carro com o meu pai, ouvindo Beatles, para o escritório da Corretora de Seguros dele, a Matra. Ficava em um prédio muito bonito, na rua Barão de Itapetininga, centro de São Paulo.
Lá a Matra ocupava várias salas, com impressoras enormes e impressionantes que já imprimiam o envelope, colocavam a carta dentro e deixava a correspondência pronta para ir para os Correios. Era um tempo em que a Corretora fazia também esse processo.
E tinha uma área reservada para Informática. Uma coisa de maluco, eu pensava. Muito barulho, máquinas enormes, pessoas que ficavam olhando para umas telas pretas com coisas escritas. Não parecia muito legal.
Mas a paixão com que meu pai falava da Matra – talvez uma das poucas coisas sobre as quais ele gostava mesmo de falar – era impressionante. Ele vibrava com cada conta nova conquistada, com cada campanha que eles lançavam, com cada meta batida com as Seguradoras.
Eu nunca me imaginei trabalhando com isso e confesso que muito do que conversei com ele sobre a Corretora era mais para puxar esse papo que ele tanto gostava do que pela curiosidade que aquilo me despertava. Mas eu sempre busquei trabalhar com alguma coisa que me desse o mesmo entusiasmo que ele tinha quando falava da Matra.
O Omar, meu irmão, foi trabalhar com ele mais cedo. Lá, ele descobriu uma dor enorme do Mercado, o que o levou a imaginar e a construir, junto com o Wagner Godoi, que trabalhava na área de Informática da Matra, o sistema que ficou conhecido como TELEPORT.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
Ao ver o projeto, meu pai o batizou de “O Sonho de Todo Corretor”. Até hoje temos esse endereço registrado (osonhodetodocorretor.com.br) e é esse o objetivo que nos move todos os dias.
De 3 pessoas na porta do stand do CONEC (Omar, Godoi e meu Pai), lá em 2008, com esse sonho na cabeça, até hoje com 160 pessoas em um prédio na Vila Madalena, foram anos de muito sangue, suor e lágrimas.
Hoje somos 160 pessoas que todos os dias desejam realizar o Sonho de Todos os Corretores. E é sobre isso que hoje falo com a mesma paixão e o mesmo entusiasmo quando chego em casa ou estou com amigos.
O amor com que as Corretoras e Corretores constroem a sua vida e suas carreiras é fascinante, e é o motivo pelo qual levantamos todos os dias.
Hoje, homenageio todos os corretores homenageando o meu Pai, Ivo Zanatto, que era conhecido mesmo como o Ivo da Matra.
E encerro com a famosa frase de Isaac Newton, que tem feito um sentido muito especial pra mim: “se eu vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes.”