Novo PAC vai beneficiar carteira de Seguro Garantia, diz executivo da Alper

Novo PAC vai beneficiar carteira de Seguro Garantia, diz executivo da Alper

Ilan Kajan analisa o cenário e as perspectivas inovadoras para o setor

No cenário atual de 2024, o mercado segurador brasileiro vislumbra um horizonte otimista, especialmente no que diz respeito aos Seguros Garantia. O recente anúncio do Governo Federal sobre o pacote de investimentos em infraestrutura, junto com a implementação do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), a promulgação da nova Lei das Licitações e ajustes na legislação fiscal, tem injetado confiança e expectativas positivas no setor.

Ao analisar as perspectivas e as mudanças favoráveis ao mercado de Seguros Garantia, Ilan Kajan, vice-presidente de Riscos Corporativos da Alper Seguros, acredita que o novo PAC abre portas para uma perspectiva otimista sobre o mercado de Seguro Garantia, especialmente considerando o papel histórico desempenhado pelo setor de infraestrutura na promoção deste tipo de seguro no Brasil. “O retorno dos investimentos públicos, aliado aos estímulos para investimentos privados, cria um ambiente propício para o crescimento do mercado de seguros garantidos”, avaliou.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Quanto aos setores que mais demandarão este produto, Kajan destacou que toda a cadeia pode se beneficiar da segurança oferecida pelo Seguro Garantia.“Desde os grandes empreiteiros até os menores subcontratados podem se beneficiar da agilidade e competitividade na contratação desses seguros. Além disso, o aquecimento do setor de infraestrutura também impulsiona a demanda por uma variedade de fornecimentos e serviços, ampliando o potencial de crescimento do mercado de Seguros Garantia para além do segmento de obras civis”, pontuou.

Para Kajan, a solidez das perspectivas do mercado de Seguros Garantia é respaldada por fatores como o Decreto 11.889, que favorece a aquisição de materiais e serviços nacionais para os setores beneficiados pelo novo PAC, e pela nova Lei das Licitações, que torna o Seguro Garantia uma opção de contratação obrigatória na execução de obras públicas.

Ao ser questionado sobre o papel da Alper Seguros nesse contexto, Kajan destacou o compromisso da empresa em oferecer soluções ágeis e tecnológicas aos clientes: “A Alper tem investido em uma equipe de especialistas e desenvolvido ferramentas como o SOL – Surety On-line, que permite a emissão online de garantias judiciais com controle e gestão total para os clientes”.

Para saber mais sobre Seguros Garantia, acesse Link
 ‌     





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.