Novo Seguros fecha parceria com a Opipari Assessoria para ampliar presença no mercado e reforçar atuação com corretores

Novo Seguros fecha parceria com a Opipari Assessoria para ampliar presença no mercado e reforçar atuação com corretores

Parceria foi anunciada em junho, em São Paulo, como parte do plano estratégico da seguradora para fortalecer o canal de assessorias e impulsionar sua expansão nacional

A Novo Seguros, seguradora aprovada pela SUSEP e nascida no ambiente de inovação do Sandbox Regulatório, anunciou uma nova parceria com a Opipari Assessoria, uma das mais tradicionais do setor. O anúncio aconteceu em junho, durante encontro realizado em São Paulo com a presença de executivos das duas empresas.

A iniciativa integra o plano de relacionamento da Novo Seguros com o mercado e reforça sua aposta em uma estrutura comercial horizontal, que valoriza o protagonismo das assessorias como pilar estratégico de crescimento.

“Com crescimento expressivo e foco em performance, o canal de assessorias se tornou o mais relevante dentro da Novo Seguros. Esse reconhecimento reafirma o papel das assessorias como pilar estratégico da nossa operação comercial”, afirma Yasmin França, gerente comercial da Novo Seguros.

Nova liderança para um novo momento

Durante o encontro, também foi apresentada oficialmente Yasmin França como nova gerente comercial da Novo Seguros. Desde maio de 2025, Yasmin lidera os esforços de expansão da seguradora no canal de assessorias, com foco em ampliar a base de corretores parceiros, estruturar campanhas de incentivo e impulsionar os resultados comerciais.

Com sólida experiência em relacionamento com clientes, treinamentos e ações comerciais, Yasmin assume o desafio de oferecer um atendimento dedicado à Opipari, consolidando uma atuação cada vez mais próxima e eficiente.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Opipari: 35 anos de tradição e inovação

A Padrão Opipari Assessoria em Seguros é uma referência nacional no suporte a corretores, com mais de 35 anos de atuação. Reconhecida por sua capacidade de inovação, a Opipari aposta fortemente na capacitação digital e na oferta de ferramentas que impulsionam o crescimento dos corretores, mantendo parcerias com as principais seguradoras do mercado.

Durante o encontro em São Paulo, os diretores da Opipari apresentaram a estrutura do grupo e os diferenciais da assessoria aos profissionais presentes, destacando o alinhamento com a proposta de atuação da Novo Seguros.

Assessorias como parceiras estratégicas

Para a Novo Seguros, as assessorias vão além da distribuição. Elas são consideradas parceiras comerciais que impulsionam inovação, capilaridade e relacionamento com o corretor.

“A assessoria não é apenas um canal. É uma parceira estratégica com total liberdade para atuar, formar corretores, gerar resultados e crescer junto com a gente”, reforça Rafael Mendonça, sócio-diretor da Novo Seguros.

O fortalecimento das assessorias é uma prioridade para o segundo semestre de 2025. A Novo está investindo em suporte, estrutura e ações de relacionamento que garantam autonomia e desempenho para seus parceiros comerciais. A parceria com a Opipari é mais um passo concreto nesse caminho.










©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.