Corretor no centro da jornada de vendas da Omint

Corretor no centro da jornada de vendas na Omint

Exclusivo – Apresentando crescimento acima da média do mercado nos últimos anos, a Omint avança cada vez mais no setor e se torna a operadora de saúde empresarial mais conhecida do Brasil. Apesar de ser importante, o investimento tecnológico jamais foi foco exclusivo da companhia, que preza pelo atendimento pessoal como um dos fatores para conquistar e fidelizar clientes.

Pelo bom relacionamento com os consumidores, Cicero Barreto, Diretor Comercial e de Marketing da Omint, garante que os corretores de seguros são essenciais. Mesmo aderindo às novas tendências digitais, a companhia destaca a participação do bom e velho consultor a fim de atingir potenciais clientes.

Seguro Nova Digital – A Omint apresentou um crescimento acima da média do mercado nos últimos anos. Quais foram as razões desse avanço diferenciado da companhia?

Cícero Barreto: O crescimento da Omint está apoiado em 3 fortes pilares da nossa atuação: qualidade, inovação e gestão. O equilíbrio nessas frentes, têm nos mantido como a melhor solução em benefícios, com custos muito competitivos, pois, mais que uma operadora, a Omint é uma gestora da saúde. Reflexo disso, é que apresentamos uma das menores inflações médicas do mercado e uma carteira de clientes extremamente saudável, que permanece conosco numa média de 10 anos. Temos produtos de todas as faixas de preço para todos os segmentos, pois oferecemos proteções para todos os perfis de empresas e executivos, alguns até com cobertura para estética.

Isso possibilita à Omint oferecer um dos menores reajustes do mercado e colabora para gerar previsibilidade de gastos para os gestores de empresas. Temos condições de fazer um gerenciamento muito próximo e qualificado. A boa administração dos recursos tem nos garantido parcerias perenes com nossos clientes e com toda a cadeia de valor, o que aponta estarmos no caminho certo.

SND – Qual é a importância dos corretores parceiros de negócios nesse crescimento?

CB: Para a Omint, o corretor é considerado o centro da jornada de vendas, desempenhando um papel cada vez mais estratégico do que operacional. Por mais que hoje em dia tenhamos todo o apoio tecnológico, com os processos e as etapas digitalizados, o corretor segue sendo fundamental para proporcionar uma venda consultiva, fornecendo ao cliente soluções altamente aderentes ao seu perfil e momento, e isso impacta diretamente nos negócios.

Por isso, costumo falar que a figura do corretor, mais do que adequada, é necessária. E, por esse motivo, a Omint preza tanto por colaborar com a capacitação do corretor, fornecendo treinamentos com equipes de especialistas, além de incentivos que garantam uma boa performance.

SND – Um atendimento especializado e um alto nível de satisfação é o caminho para fidelizar os clientes?

CB: Com certeza. A fidelização de clientes é fundamental para qualquer empresa que deseja se tornar referência e continuar por muito tempo no mercado. Sem isso, os novos negócios seriam suficientes apenas para manter a empresa funcionando, mas sem qualquer chance de aumentar os lucros ou expandir a operação.

A Omint, tendo a qualidade entre seus pilares estratégicos, coloca-a em prática no padrão dos produtos e serviços que oferece aos clientes, gerando um altíssimo nível de satisfação, tanto para os usuários dos planos quanto para as empresas contratantes. Esses indicadores são aferidos e acompanhados de forma muito séria e acompanhados de perto por toda a companhia. Temos investido constantemente nas relações de longo prazo, por isso já estamos em nosso oitavo ano aplicando os melhores índices de reajustes do mercado dentro do nosso segmento, o que ajuda muito na fidelização de nossos clientes. Conforme comentei anteriormente, a média de permanência hoje de clientes é de 10 anos, muito superior ao restante do mercado.

SND – Recentemente, a Omint lançou o Skill Max com preços ainda mais acessíveis. No seu ponto de vista, produtos dessa natureza contribuem para o crescimento do mercado de saúde empresarial?

CB: Sim. A nova linha Skill Max, em especial, chega para preencher uma lacuna que detectamos no mercado com a ajuda dos nossos stakeholders – entre eles, corretores, gestores de RH e clientes. Além da Rede D’Or, o Skill Max conta com uma rede qualificada de hospitais de referência, além dos médicos e laboratórios credenciados da Omint.

Benefícios como planos de saúde e seguros diferenciados são fatores preponderantes para uma empresa atrair e reter os melhores talentos do mercado. Com isso, quanto maior for o leque de opções, maior será o crescimento e adesões de consumidores de planos. Oferecemos produtos desde pequenos empreendedores a grandes empresas, atendendo aos mais diversos anseios e necessidades.

O Plano Omint Skill Max está disponível para contratação a partir de 2 títulos e 4 vidas.

SND – O orçamento de pequenas empresas por muitas vezes é curto, mas, mesmo assim é preciso manter um colaborador com todos os benefícios. Quais são os planos feitos especialmente para pequenos e micro empreendedores?

CB: Como PMEs operam em margens baixas e necessitam de produtos com custo-benefício competitivos, a Omint tem soluções altamente aderentes a esse perfil de empresa. Além disso, vale ressaltar que, mais do que uma operadora de saúde, a Omint realiza a gestão integral da saúde.

Não há diferenças no oferecimento de coberturas para PMEs ou grandes empreendedores. Oferecemos três

Cicero Barreto, Diretor Comercial e de Marketing da Omint
Cicero Barreto, Diretor Comercial e de Marketing da Omint

linhas de produtos: Omint Premium, Omint Corporate e Omint Skill, consideradas estratégicas por gestores de Recursos Humanos na composição de pacotes de benefícios. Para os produtos da linha Skill, cobrimos mais de 600 procedimentos além do rol da ANS. Já para os produtos da linha Corporate e Premium, temos mais de 850 coberturas extra rol. A cobertura dos produtos abrange todo o território nacional, exceto para um único produto da linha Skill que é apenas para São Paulo.

Entre as iniciativas promovidas pela companhia que endossam esses benefícios para pequenas e médias empresas estão: os melhores profissionais e recursos na rede credenciada, parceria com o departamento científico da AMB (Associação Médica Brasileira), para a incorporação de procedimentos mais efetivos e de melhor custo-benefício; programas de saúde planejados por uma equipe multidisciplinar, que acompanha as tendências e necessidades dos clientes, otimizando a utilização para os recursos corretos, já na primeira vez.

A Omint, contudo, tem programas muito bem estabelecidos de mapeamento da saúde dos clientes, e segue investindo em novos serviços, com mínima burocracia para utilização e, ao mesmo tempo, disponibilizando um amplo panorama de opções de cuidados com a saúde.

SND – Você tem consciência de que os planos da Omint contribuem para um atendimento à saúde de maior qualidade para todo o país?

CB: Sim. Como ressaltei anteriormente, mais do que uma operadora de saúde, a Omint promove a gestão da saúde. Por isso, oferecemos uma ampla variedade de soluções vinculadas à saúde e à qualidade de vida, assegurando uma prestação de serviço de máxima eficiência. A qualidade sempre foi prioridade para a Omint e é a razão pela qual ofertamos o que existe de melhor no mundo da medicina para cuidar da saúde das pessoas sempre de perto.

Somos uma empresa de pessoas no meio de um processo de transformação digital. Desse modo, para dar tração a essa premissa de gestão da saúde qualificada, contamos com serviços como o Dr. Omint Digital, solução pioneira entre as operadoras de saúde em fornecer orientação médica por videoconferência, além do chat inteligente. Também contamos com o Dr. Omint por telefone e em casa, que oferecem orientação médica por telefone e consultas domiciliares respectivamente, além de coleta domiciliar de exame.

Esses diferenciais, portanto, elevam a satisfação dos clientes. Além disso, resultam em uma gestão de recursos efetiva e controle da sinistralidade, trazendo ganhos para toda a cadeia de valor.

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