05/12/2020

Onsurance é denunciada por práticas irregulares

Onsurance é denunciada por práticas irregulares
Empresa criticou a atuação dos corretores em manifesto publicado em novembro de 2019

A Onsurance foi denunciada novamente por práticas irregulares. Autora da ação, a Fenacor reforça mais uma vez que a empresa atua de maneira ilegal no mercado segurador. No fim de 2019, a Onsurance publicou o “Manifesto Onsurance: Pelo acesso livre ao Seguro!”, um texto que critica a participação dos corretores na intermediação dos contratos de seguros.

A empresa, no entanto, vem recebendo uma enxurrada de críticas por parte da categoria. Além disso, a Susep já soltou um comunicado, informando desconhecer as práticas da organização. A Fenacor, por outro lado, cobra ações mais incisivas da autarquia federal.

Grupo de Whatsapp Seguro Nova Digital

A denúncia cita como precedente que outra companhia dos Estados Unidos (a National Western Life Insurance Company) foi punida pela própria autarquia por atuação em território nacional sem a devida autorização estatal, condenação mantida pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP).

Em seu site, que permanece ativo, a Onsurance oferece uma modalidade de seguro por demanda. O segurado só pagaria pelo benefício quando estivesse utilizando o carro.

Em nota de esclarecimento, a Susep informou que a empresa não está constituída como uma corretora de seguros registrada.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *