PASI acelera processos e elimina burocracia com operação digital integrada

PASI acelera processos e elimina burocracia com operação digital integrada

O PASI tem avançado em sua jornada de transformação digital e otimização interna. A recente integração entre os Departamentos de Implantação e Atuarial, alinhado com a nova gestão de Tecnologia do PASI, vem consolidando resultados expressivos em eficiência e agilidade, reforçando o compromisso da empresa com processos cada vez mais simples e sem burocracia.

Sob coordenação de Roberta Rodrigues e superintendência de Mateus Ribeiro, a união das áreas foi estratégica para tornar o ciclo do cliente mais fluido, desde a cotação até a implantação do seguro. “Nosso objetivo foi integrar as etapas e aproximar as equipes, garantindo mais agilidade e uma entrega mais completa para o corretor e o cliente”, explica Roberta.

Digitalização que entrega resultados

Desde a reestruturação, concluída em junho deste ano, os indicadores confirmam o sucesso da mudança:

  1. 76% das contratações já são realizadas diretamente pelo Portal do Corretor PASI;
  2. 72% das novas vendas não necessitam de análise interna e nem intervenção humana para implantação;
  3. 57% das propostas do Cotação Express fora do padrão técnico comum são concluídas sem burocracia e sem gerar pendências.

Esses números demonstram um processo mais simples, automatizado e eficiente, eliminando etapas manuais e acelerando a implantação de seguros. “Ganhamos velocidade, reduzimos o tempo de resposta e tornamos o processo muito mais prático para o corretor”, ressalta Roberta.

Menos papel, mais agilidade

A digitalização também trouxe impacto direto na rotina das equipes. A eliminação de assinaturas físicas e formulários em papel liberou tempo para atividades estratégicas e análises mais complexas. “Com processos mais automatizados, nosso time atua de forma mais analítica e menos operacional”, afirma a coordenadora.

Próximos passos

De olho no futuro, o PASI continua investindo em melhorias no Portal do Corretor PASI para simplificar ainda mais a experiência do usuário. “Nosso foco está em tornar o processo cada vez mais intuitivo e seguro, fortalecendo a educação digital de corretores e clientes”, destaca Roberta.

Com um time alinhado, o PASI segue fortalecendo sua atuação no mercado com um diferencial claro: agilidade com simplicidade.

O PASI

O PASI atua em âmbito nacional, protegendo os trabalhadores de diversos setores e atendendo empresas de qualquer porte. Com opções diversificadas de assistências para serem utilizadas em vida e coberturas exclusivas, o PASI está repleto de soluções acessíveis, inovadoras e que realmente fazem a diferença no dia a dia dos corretores, clientes e segurados, com um portfólio completo que atende às diferentes necessidades do mercado.

Compartilhe:

Nos acompanhe também pelas redes sociais

Links rápidos

Receba nossas informações em primeira mão

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.