PASI implementa novo modelo de governança corporativa com a criação de comitês estratégicos

PASI implementa novo modelo de governança corporativa com a criação de comitês estratégicos

Garantir uma melhor governança corporativa, estimulando a participação ativa da equipe no planejamento, acompanhamento e realização das operações, é essencial para o sucesso de uma empresa. Antenado a esse contexto, o Seguro PASI instituiu recentemente três Comitês Estratégicos: o de Acionistas, de Gestão e o Financeiro. Eles foram criados para organizar e debater temas de interesse que envolve o futuro da empresa, de forma a profissionalizar ainda mais a gestão e a tomada de decisões estratégicas. Com isso, o PASI consolida um novo modelo de governança, mais participativo e estratégico, evidenciando a evolução do negócio.

“O objetivo dos comitês é estabelecer esse novo modelo de governança, mais profissionalizado e preparado para o momento que vivemos hoje e para o futuro”, ressalta Fabiana Resende, vice-presidente executiva do Seguro PASI. Os Comitês são uma consequência desse modelo. Para a executiva, os comitês são “uma forma de se deliberar assuntos de alta complexidade estratégica que impactam o futuro da empresa e que nortearão o trabalho das lideranças da companhia”.

Os comitês criados  irão deliberar sobre todas as linhas de frente que são importantes para o Grupo PASI. O trabalho desenvolvido pelos profissionais envolvidos em cada comitê passará pela melhoria de processos, ampliação das assistências e experiências dos corretores e clientes e segurados. Os profissionais envolvidos propiciarão, em conjunto, que gestores e diretoria analisem a viabilidade dos negócios de atuação da empresa, organizem frentes de trabalho e ajustem rotas com maior agilidade, facilitando assim a tomada de decisões para ampliar a atuação do seguro. “Com as novas exigências do mercado e do mundo hoje, esse movimento do PASI é fundamental para que consigamos de forma rápida e efetiva levar a empresa e os nossos corretores parceiros a outro patamar”, explica Fabiana.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 15ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.