26/01/2021

Pier Digital é autorizada a atuar no ambiente regulatório do Sandbox

Pier Digital é autorizada a atuar no ambiente regulatório do Sandbox
Portaria publicada no DOU autoriza empresa a atuar por 36 meses dentro de uma política mais flexível

A Pier Digital é a primeira companhia autorizada pela Susep para atuar no ambiente regulatório do Sandbox. A informação foi confirmada em nota divulgada pela autarquia federal, na última quinta-feira, 10. Enquanto isso, mais outros 10 projetos estão em fase de avaliação.

Veja a nota na integra:

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicou a Portaria nº 7.711, que autoriza a Pier Seguradora S.A. a atuar, por até três anos, dentro do modelo Sandbox, com menor custo regulatório e mais flexibilidade para inovar. 

Além da Pier, mais 10 projetos estão em fase de autorização e propõem novas tecnologias ou processos inovadores para o mercado de seguros brasileiro, modernizando o setor e trazendo recursos simples para os usuários.

Com as autorizações da Susep, a expectativa é que, em breve, as empresas iniciem suas operações e comercializem novos produtos. Os seguros a serem oferecidos incluem tablets, smartphones e dispositivos portáteis; animais domésticos; residência e estabelecimentos comerciais; automóveis; acidentes pessoais; funeral. Haverá oferta de seguros intermitentes, utilizados sob demanda, bem como seguros paramétricos para desastres, de acordo com alertas das autoridades públicas de cada estado. 

O Sandbox Regulatório é um ambiente experimental constituído com condições especiais, limitadas e exclusivas que não representem barreiras à inovação. O ambiente tem como objetivo reduzir os custos e facilitar os processos para os consumidores, com foco na melhoria da experiência do usuário.

Em junho, a Susep reabriu o edital para inscrições do Sandbox Regulatório, que selecionou 11 projetos de startups para atuarem no mercado segurador. Desse modo, a autarquia deseja flexibilizar o ambiente regulatório do setor, com propostas de seguros inovadoras. As seguradoras, portanto, podem selecionar com quem deseja trabalhar para desenvolver produtos mais acessíveis ao consumidor.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 12ª edição da revista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *