Pier amplia atuação e passa a oferecer seguro para automóveis

Insurtech amplia atuação e passa a oferecer seguro para automóveis
A insurtech oferece preço abaixo do mercado tradicional; veículos que custam em torno de R$30 mil contarão com seguros de cerca de cinquenta reais mensais

Com o objetivo de descomplicar a indústria de seguros, os empreendedores Igor Mascarenhas, Lucas Prado e Rafael Oliveira criaram a Pier, uma empresa de tecnologia que oferece seguros digitais e centrados na experiência do cliente. A insurtech cresceu cerca de 642% nos últimos dois anos e acaba de anunciar a cobertura de seguros para automóveis.

A startup oferece uma interface nos mesmos moldes de seguro para smartphones: os consumidores poderão consultar os valores e contratar a proteção  pelo site ou aplicativo, informando apenas o modelo do carro, placa, CEP e CPF.

Segundo dados da SUSEP, o mercado de seguro de automóveis é o maior mercado de danos no Brasil. Anualmente são emitidos mais de R$ 30 bilhões de contratos. Além disso, esse setor tem um dos maiores índices de perda na indústria de seguros e cerca de 70% da frota nacional circula sem cobertura, segundo a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).

“Resolvemos olhar para esse mercado para otimizar os processos e democratizar o acesso, por isso, estamos oferecendo uma solução mais justa e flexível para os consumidores”, explica Lucas Prado, cofundador da Pier.

Modelo de cobertura

A cobertura do seguro para automóveis será mensal e sem carência, ou seja, o cliente terá o carro protegido assim que ativar seu contrato pelo App da Pier. Além disso, o consumidor tem a liberdade de cancelar após a primeira mensalidade, sem nenhum custo.

A proteção cobre roubos e furtos de carros de passeio,de até  50 mil reais e com até 15 anos de fabricação e também oferece serviço de assistência 24 horas.”Um veículo que custa em torno de R$ 30 mil, terá um seguro de cerca de R$ 50,00 mensais”, conta Lucas.

Em caso de roubo ou furto, o pedido de reembolso é feito pelo site ou aplicativo, assim como no seguro para celular. Utilizando a mesma tecnologia, a Pier quer repetir os feitos de pagamentos rápidos também para o seguro de carros.  “A ideia é evoluir nosso modelo de cobrança até o ponto em que a pessoa pague exatamente pelo seu perfil de risco. Com isso, pretendemos analisar o comportamento dos condutores e ver ser eles transitam em regiões onde o índice de assalto é maior ou se o veículo fica muito tempo estacionado na rua, e aí conseguimos ajustar o preço da mensalidade de acordo com o perfil” explica Prado.

Além disso, a startup trabalha para oferecer personalização na precificação conforme os hábitos de cada membro.

Área de cobertura

A Pier irá começar a atuação com automóveis em Belo Horizonte. “Decidimos começar testando o piloto na capital mineira, pois é a cidade com uma das maiores demandas de seguro. BH têm uma frota de 1,4 milhões de veículos circulando, mas apenas 26% são segurados”. destaca Prado.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.






banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.