Pitzi atinge marca de 2,5 milhões de celulares protegidos

Pitzi atinge marca de 2,5 milhões de celulares protegidos

João Miranda, CEO da Pitzi

Startup pioneira do setor no Brasil reúne 100 parceiros e cerca de 2,5 mil PDVs em 500 municípios; até o final de 2024, mira proteger mais de 500 mil aparelhos

A Pitzi, startup do segmento de proteção e seguro para celulares no Brasil, anuncia a marca de 2,5 milhões de contratos. Há 12 anos em operação, a empresa se consolida por oferecer a cobertura mais completa do mercado para smartphones – contra defeitos, tela, quebras, líquidos, roubo, furto e perda. Para 2024, a meta é ultrapassar a marca de 500 mil dispositivos protegidos.

Indo na contramão do mercado de celulares, que teve uma queda em 2023 de 10% no número de celulares vendidos, entre 2020 e 2023, a companhia acumula crescimento médio de 50%. Atualmente, a insurtech conta com mais de 100 parceiros e 2,5 mil pontos de distribuição em 500 cidades do país. A média anual de contratos comercializados chega a 500 mil. Já a Leapfone, por sua vez, startup que comercializa celulares por assinatura e faz parte do grupo, inclui mais de 2 mil clientes em sua base de assinantes.

Mais diferenciais de mercado

Utilizando tecnologia especializada e construída pela própria equipe, a startup prioriza o que é mais importante para os consumidores de hoje: velocidade. Assim, segue revolucionando o setor e trazendo novos produtos e iniciativas tanto para clientes quanto para varejistas em meio a parcerias.

“É fácil, rápido e intuitivo abrir uma solicitação usando o sistema digital desenvolvido pela Pitzi. Com recursos avançados de triagem, mais de 90% das solicitações são processadas no mesmo dia. E se um aparelho apresentar problemas, conseguimos enviar outro em até cinco dias úteis”, destaca João Miranda, CEO da Pitzi.

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A empresa ainda trabalha com recompra garantida, ou seja, se o segurado não utilizar a proteção, a insurtech adquire o celular por até 50% do valor de mercado. O crédito pode ser usado para comprar outro, na mesma loja parceira. Esse movimento privilegia ainda a sustentabilidade, já que reaproveita peças que seriam descartadas e minimiza o impacto do lixo eletrônico no planeta.

Foco na satisfação: atendimento ao cliente e selo GPTW

De janeiro a dezembro do ano passado, o NPS (Net Promoter Score) da empresa, indicador utilizado para medir a satisfação e o atendimento ao cliente, manteve crescimento ascendente e chegou a 83%. Além disso, a Pitzi foi eleita pelo terceiro ano consecutivo umas das Melhores Empresas para se Trabalhar em Barueri e região, conquistando a 11ª posição no ranking da consultoria global Great Place To Work (GPTW), entre as companhias de médio porte.

Parcerias de peso

A startup também se destaca no mercado firmando parcerias com grandes marketplaces e marcas de renome, a fim de ampliar a oferta de proteção para celulares, como Amazon, Mercado Livre e Grupo Gazin, que se consolida ao longo de 58 anos de história, oferecendo soluções no varejo, atacado, indústria e serviços.




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