Podcast Doses Milionárias recebe Dayse Boaventura e Silvia Albuquerque e destaca liderança feminina no mercado de seguros

Podcast Doses Milionárias recebe Dayse Boaventura e Silvia Albuquerque e destaca liderança feminina no mercado de seguros

Episódio traz histórias de superação, propósito e inspiração de duas executivas que se tornaram referência no setor

O podcast Doses Milionárias, iniciativa do CESB e da Editora Infinita, lançou um novo episódio que traz histórias de inspiração, superação e liderança no mercado de seguros. As convidadas foram Dayse Boaventura, Gerente Comercial da Qualicorp, e Silvia Albuquerque, sócia da Starr Corretora de Seguros.

Durante a conversa, Dayse destacou a importância de estar cercada de pessoas que inspiram e impulsionam o crescimento profissional. Inspirada pela frase de Jim Rohn — “somos a média das cinco pessoas com quem mais convivemos” — a executiva ressaltou como suas conexões moldaram sua carreira. Além disso, a executiva falou sobre a base familiar como alicerce de suas conquistas e sobre seu propósito de vida: desenvolver pessoas e liderar com paixão.

Dayse Boaventura e a paixão em liderar

“Tenho paixão por liderar, inspirar e ser referência no trabalho que realizamos juntos. Sou uma entusiasta do aprendizado e acredito que quando ajudamos outros a crescer, crescemos juntos. Essa é a visão que guia minha jornada todos os dias”, afirmou Dayse.

Já Silvia Albuquerque, sócia da Starr Corretora de Seguros, compartilhou sua trajetória marcada pela força nordestina, lembrando a célebre frase de Euclides da Cunha em Os Sertões: “O sertanejo é, antes de tudo, um forte”. Economista de formação, com graduações adicionais em Gestão de Pessoas e Direito, Silvia construiu uma carreira sólida e hoje lidera uma corretora reconhecida no mercado pela excelência no atendimento.

Regina Lacerda e Dayse Boaventura

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Silvia Albuquerque: o sertanejo, antes de tudo, é um forte!

“O mercado de seguros não só contribui para o crescimento do país, mas também é uma atividade de realização profissional”, destacou Silvia, que também celebrou o espaço conquistado pelas mulheres no setor.

O episódio reforça a importância da liderança feminina no mercado de seguros. Além disso, ele mostra como histórias de vida e propósito se conectam com o desenvolvimento da categoria.

Regina Lacerda e Silvia Helena Albuquerque

Inspiração para profissionais do mercado de seguros

O episódio reforça como experiências pessoais e valores sólidos podem transformar a forma de liderar e empreender no setor de seguros. As histórias de Carolina e Adriana mostram que, por trás de cada resultado, existe dedicação, propósito e o desejo genuíno de cuidar de pessoas.

Apresentado por Regina Lacerda, presidente do CESB, o podcast Doses Milionárias vai ao ar todas as quartas-feiras, das 12h30 às 13h30. Logo, cada episódio foca no protagonismo feminino no setor de seguros.

Regina Lacerda foi eleita uma das 50 mulheres mais influentes do mercado de seguros do Brasil em 2025. Além disso, possui Medalha do Mérito Segurador 2024, é acadêmica da Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP e da Academia de Letras e Música do Brasil. Nesse ínterim, é Coordenadora e Coautora do Livro Mulheres no Seguro e do Livro Executivas de Seguros Série Brasília que será lançado pela Editora Infinita em 2025. Por fim, é defensora do empreendedorismo feminino, da equidade de gênero e da formação de redes de negócios com propósito.

Compartilhe:








banner pitzi


54ª edição da revista digital

Nos acompanhe também pelas redes sociais

Links rápidos

Receba nossas informações em primeira mão

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.