Podcast Doses Milionárias recebe Juliana Morais e Ana Berbet na terceira edição

Podcast Doses Milionárias recebe Juliana Morais e Ana Berbet na terceira edição

Episódio reúne duas lideranças femininas que compartilham suas trajetórias no mercado de seguros com foco em inovação, estratégia e propósito

A terceira edição do podcast Doses Milionárias, iniciativa do Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB) em parceria com a Editora Infinita, traz à tona duas trajetórias marcadas por inteligência estratégica, liderança e transformação no setor de seguros. As convidadas do episódio são Juliana Morais, CEO da Inti Benefícios, e Ana Berbet, Gerente de Produtos e Inteligência do Negócio da BRB Seguros.

Com apresentação de Regina Lacerda, presidente do CESB, o podcast vai ao ar às quartas-feiras, das 12h30 às 13h30, e destaca mulheres que movimentam, inovam e humanizam o mercado segurador.

Juliana Morais: inteligência, propósito e protagonismo

Natural de Teresina (PI) e radicada em Brasília, Juliana Morais tem mais de 24 anos de experiência no setor. Ela passou por grandes companhias como Icatu e MAG, atuando como superintendente comercial. Atualmente, é CEO da Inti Benefícios, empresa na qual é fundadora. Diretora de Tecnologia do CESB, Juliana também é reconhecida por seu papel ativo na valorização do protagonismo feminino no setor.

Juliana Morais, CEO da Inti Benefícios
Juliana Morais, CEO da Inti Benefícios

Juliana revisitou sua história durante o podcast. Ela conta que carrega um forte senso de justiça desde pequena. “Uma responsabilidade que chegou cedo, junto com um amadurecimento precoce”. Ela lembra que esse período foi fundamental para se tornar mãe, a mulher e a empresária que é hoje.

“Minha mensagem vai para as mulheres: liderem como mulheres. Muitas vezes buscamos referências no modelo masculino de liderança — e está tudo bem —, mas não podemos perder nossa essência. A força da liderança feminina está na inteligência emocional, na sensibilidade e na capacidade de equilibrar firmeza com empatia. É isso que nos torna únicas e poderosas como líderes.”

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Ana Berbet: estratégia, tecnologia e foco no cliente

Com 16 anos de atuação no mercado de seguros, Ana Berbet é Gerente de Produtos e Inteligência do Negócio da BRB Seguros. Ela tem uma carreira construída em tecnologia, produtos, bem como inteligência de negócio. Corretora habilitada pela Susep, já conduziu projetos de M&A, revisão de portfólio, implantação de indicadores estratégicos e análise de viabilidade para novos produtos.

Durante a entrevista, Ana destacou a sua mãe como referência de vida. “Foi fundamental, ao longo da minha trajetória, ter o exemplo de uma mulher forte ao meu lado: minha mãe. Ela sempre me empoderou e me inspirou a ocupar os espaços com intencionalidade, coragem, autenticidade e confiança”.

Ana Berbet da BRB Seguros
Ana Berbet, Gerente de Produtos e Inteligência do Negócio da BRB Seguros

Além disso, ela lembrou da sua trajetória no mercado de seguros. Uma vivência multidisciplinar possibilitou que ela desenvolvesse soluções mais eficientes e humanas. Ela compartilhou, ainda, sobre sua atuação na área de produtos e estratégia de negócio. “Venho aprendendo a lidar com temas desafiadores e, muitas vezes, sensiveis”. Por fim, a executiva falou sobre a importância de equilibrar escuta e firmeza para tomar decisões difíceis com responsabilidade e respeito. 

“Para mim, o trabalho em equipe e a escuta ativa são pilares fundamentais para construirmos entregas sólidas e sustentáveis. Carrego o compromisso de inovar com responsabilidade, liderar com propósito, sempre buscando equilíbrio entre a visão técnica e a sensibilidade humana. Acredito que, com consistência, coragem e perseverança, é possível transformar desafios em conquistas e trilhar um caminho de realizações com significado.”

Doses Milionárias: mulheres que moldam o presente e o futuro do setor

O podcast Doses Milionárias segue reunindo histórias reais de executivas que estão redefinindo o mercado de seguros no Distrito Federal e no Brasil. Desse modo, as entrevistadas são associadas do CESB e coautoras do livro Executivas de Seguros – Série Brasília.

A apresentação é de Regina Lacerda. Ela é pedagoga, teóloga, corretora de seguros habilitada pela SUSEP na primeira turma de Brasília e especialista em seguros patrimoniais. Com trajetória construída em empresa securitária nacional e sua própria corretora de seguros, a Rainha Seguros, atua como gestora e treinadora de equipes comerciais. Além disso, é palestrante, escritora, com forte atuação em ambientes voluntários e temas ligados à equidade de gênero, raças e etnias. Ela é pós-graduada em Administração Pública, em Gestão Comercial do Seguro, em Ciência da Religião e em Neurolinguística e Coaching.

Foi eleita uma das 50 mulheres mais influentes do mercado de seguros do Brasil em 2025. Além disso, possui Medalha do Mérito Segurador 2024, é acadêmica da Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP e da Academia de Letras e Música do Brasil. Nesse ínterim, é também Coordenadora e Coautora do Livro Mulheres no Seguro e do Livro Executivas de Seguros Série Brasília que será lançado pela Editora Infinita em 2025. Por fim, é defensora do empreendedorismo feminino, da equidade de gênero e da formação de redes de negócios com propósito.

Regina Lacerda, apresentadora do podcast Doses Milionárias
Regina Lacerda, apresentadora do podcast Doses Milionárias







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.