Justiça de Uberlândia determina suspensão de contratos de proteção veicular

Justiça de Uberlândia determina suspensão de contratos de proteção veicular
Decisão prega, ainda, o fim das ações publicitárias a entidades que prestam serviços na cidade

O Diário de Uberlândia apurou na última quarta-feira, 19, o caso em que a Justiça determinou a suspensão de novos contratos de proteção veicular. Por meio da 1ª Vara Federal Cível e Criminal, a Justiça deferiu uma liminar contra as associações que prestam esse tipo de proteção automotiva na idade. A suspensão visa, ainda, finalizar atividades de divulgação publicitária na cidade.

Segundo destacou o portal, a ação ajuizada previamente pelo Ministério Público Estadual (MPE) consta que as associações praticavam comércio ilegal de seguros, ou seja, sem a autorização da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). A lei nº73/1966 estabelece que apenas sociedades autorizadas pela autarquia detêm a prerrogativa de operacionalização de contratos de seguros no país.

Consumidores

Levando em consideração que as associações operam de maneira ilícita, a decisão observa que os consumidores estão desamparados de normas protetivas previstas no Código de Defesa do Consumidor e, por consequência, sem a devida fiscalização dos órgãos reguladores.

Além disso, o portal indica que, em caso de descumprimento judicial, a Justiça multará as associações de proteção veicular por R$ 5 mil por dia.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a oitava edição da revista:


 




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.