Quiver Figital: aliando a tecnologia com a capacidade humana do corretor

Quiver Figital: aliando a tecnologia com a capacidade humana do corretor

Recentemente, a Quiver lançou o seu novo posicionamento de marca: a Quiver Figital. O conceito é apoiado por um pacote de soluções que visa o crescimento do corretor no ambiente digital, com foco no relacionamento com o cliente. Segundo a empresa, esse conceito é inédito no mercado e, por isso, busca a parceria com mais corretores para mostrar o quanto a empresa pode ajudá-los no seu desenvolvimento.

Na avaliação de Fernando Rodrigues, CEO da Quiver, a iniciativa impulsiona a produtividade das corretoras. “Em nosso portfólio de produtos, contamos com soluções desenvolvidas para todos os portes de corretoras de seguros”. Em entrevista exclusiva à SND, o executivo conta, ainda, como a empresa ajuda o ecossistema de seguros em mais de 30 anos de atuação.

Seguro Nova Digital – O corretor é o principal canal de distribuição de seguros no Brasil. Nos últimos anos, porém, vimos o crescimento das vendas de seguros pela internet, sem a intermediação do profissional. Qual é a diferença entre contratar um seguro pelo corretor e comprar uma proteção direto no aplicativo bancário, por exemplo?

Fernando Rodrigues – Mesmo antes do lançamento do posicionamento Quiver Figital, a Quiver sempre baseou o seu modelo de negócios na figura do corretor de seguros e na tecnologia como ferramenta para empoderar os profissionais do setor através de sua maior habilidade, única e insubstituível: o relacionamento. Em tempos de atendimentos automatizados e chatbots, além das ferramentas disponíveis para a aquisição dos seguros de maneira mais autônoma por parte dos clientes, acreditamos que o corretor de seguros é ainda a parte mais essencial de todo o ecossistema de comercialização de seguros.

E sim, temos essas tecnologias disponíveis em nossas soluções, mas para nós, elas são um meio e não o fim. Afinal, no processo de experiência do cliente, o atendimento humano ainda segue sendo o maior diferencial, e o papel do corretor não se limita apenas à venda do seguro. O atendimento contínuo pós-venda faz toda a diferença, pois só o corretor de seguros tem as habilidades e discernimento para identificar as necessidades dos consumidores, know-how para sanar dúvidas e estará prontamente disponível em atender seus clientes em momentos em que estes precisam de auxílio para acionar seus seguros no caso de imprevistos.

SND – Defina o que é ‘figital’ dentro da Quiver e como esse conceito pode melhorar o relacionamento do corretor com os seus clientes.

FR – Figital é o digital mais humano e seguro da Quiver, mas muito mais que um conceito, é também, o melhor de nossas soluções dispostas em pacotes de maneira que, quando integradas, se complementam para trazer resultados ainda melhores na operação e crescimento em escala das corretoras de seguros.

Cada pacote varia de acordo com as necessidades específicas de cada corretora, trazendo as funcionalidades ideais para proporcionar o aumento de ofertas e a melhor experiência do cliente por meio do relacionamento, como por exemplo, a possibilidade da venda on-line de seguros proporcionada pelo Quiver ON, aliada a um atendimento digital automatizado ou com um operador em tempo real do Quiver Zap. Os corretores de seguros têm em mãos poderosas soluções para digitalizar suas operações e focar no que realmente importa: o relacionamento com seus clientes.

SND – Recentemente a empresa lançou a campanha Quiver Figital. Conte o que é essa campanha e de que maneira ela pode ajudar o corretor no seu cotidiano.

FR – O conceito Quiver Figital surgiu como uma evolução natural de nosso posicionamento ao longo dos anos. Como uma empresa que, há mais de 30 anos, fornece soluções tecnológicas para que os corretores de seguros contem com a automação de processos como aliada à sua produtividade e relacionamento, é natural que nosso modelo de negócios contemplasse as características e benefícios dos multicanais dos universos físico e também digital.

O conceito logo evoluiu para pacotes de soluções voltadas às necessidades dos corretores e com todas as ferramentas necessárias para que e o físico e o digital tornem-se um só em suas operações, fazendo com que toda a tecnologia e segurança do digital contribuam ainda mais com sua habilidade humana indispensável do relacionamento com seus clientes, ao proporcionar muito mais controle e qualidade em sua gestão, maior alcance e captação de leads, automação e métricas de atendimento e inteligência aplicada aos negócios para que os corretores de seguros possam se relacionar e ofertar de maneira mais digital, humana e segura.

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SND – A maioria das corretoras de seguros brasileiras é de pequeno e médio porte. Essa solução pode auxiliá-las a aumentar a sua produtividade?

FR – Sim. Em nosso portfólio de produtos, contamos com soluções desenvolvidas para todos os portes de corretoras de seguros, que atendem desde as necessidades de corretoras multinacionais, como o Quiver PRO, a ferramenta de gestão mais completa da Quiver, como corretoras familiares e de pequeno porte, como o Quiver IN, por exemplo, uma solução unificada com as funcionalidades essenciais de gestão e multicálculo sem limite de cálculos e apólices.

As soluções Quiver Figital são pacotes desde o mais básico, com três soluções disponíveis, até o mais completo, que engloba cinco soluções já disponíveis no mercado, desenvolvidos de maneira que, ao unir seus principais benefícios e funcionalidades, atendam uma ampla gama de necessidades de acordo com o porte de cada negócio, trazendo toda a automação e digitalização necessárias para a maior produtividade na operação.

SND – A Quiver entende que esse posicionamento é inédito no mercado. Quais são as particularidades dele?

FR – O conceito de Figital em si, não é tão novo. Há alguns anos, especialistas em tecnologia já comentavam sobre o tema, porém, no mercado de seguros, trata-se de um posicionamento inédito pois é o único pacote de soluções que oferece as tecnologias disponíveis hoje para que as corretoras possam crescer agora.

Fala-se muito, em nosso mercado, sobre insurtechs, inteligência artificial e outros conceitos que, embora estejam avançando rapidamente, ainda levarão um tempo até que 100% do potencial destas tecnologias esteja apto a ser utilizado de maneira a trazer resultados rápidos e eficientes.

As possibilidades do futuro são, de fato, extremamente animadoras e, como uma empresa de vanguarda no setor, devemos estar sempre de olho de modo a antecipar essas tendências. Porém, do que temos disponível em tecnologia hoje, com foco em resultados imediatos, o conceito e pacotes de soluções Quiver Figital é único no mercado.

SND – As profissões estão mudando globalmente. Enquanto umas evoluem, outras sucumbem e perdem valor. Você acredita que a profissão do corretor também está no processo de mudança? Qual é o perfil do corretor que sobrevive aos dias atuais?

FR – Com certeza e, durante todas as mudanças e evoluções dos últimos 30 anos, estivemos ao lado destes profissionais oferecendo as tecnologias necessárias para que o corretor evoluísse junto ao mercado e às necessidades dos clientes.

No passado, era comum o corretor estar sempre acompanhado de pastas repletas de documentos e propostas, além de fazer todo o controle de sua operação primeiro em arquivos organizados em grandes e pesados armários de metal e, depois, em incontáveis planilhas de Excel em sua máquina. Hoje em dia, tudo pode ser feito e acessado em nuvem, de onde estiver.

Desde os primórdios da história, como em toda e qualquer grande revolução tecnológica, há sempre, é claro, um temor. Porém, tudo é questão de adaptação. A tecnologia não está aqui para nos substituir, mas sim para nos ajudar a trabalhar melhor e amplificar ainda mais o principal diferencial e qualidade do corretor de seguros, o qual já mencionamos, mas sempre enfatizamos: o relacionamento com seus clientes, o que nada e nem ninguém substitui. O perfil do corretor de seguros que terá destaque e relevância nesta era é aquele que entender isso e contar com a tecnologia como aliada ao seu negócio.

SND – Como você classifica os benefícios que a Quiver traz para o mercado de seguros em geral?

FR – Um modelo de negócios baseado em promover a conexão por meio da automação, digitalização e do relacionamento é o que acreditamos e desejamos construir para trazer benefícios para todo o ecossistema segurador. E a Quiver promove isso graças à união entre a força das habilidades interpessoais dos corretores de seguros com as soluções digitais mais completas do mercado, para que os profissionais possam investir seu tempo no que realmente importa: o relacionamento. E quanto ao crescimento em escala do negócio da corretora de forma automatizada e digital? Isso pode deixar com a gente!

Leia, por fim, a 38ª edição da revista:




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