Regina Lacerda conta sua história profissional no Sou Segura Summit 2023

Regina Lacerda conta sua história profissional no Sou Segura Summit 2023

Executiva largou emprego público para ingressar no mercado segurador e fundar sua própria corretora, a Rainha Seguros

Uma das palestrantes do painel “O Planejamento da Longevidade”, no Sou Segura Summit 2023, Regina Lacerda relembrou os desafios na sua carreira profissional. O evento aconteceu em São Paulo nos dias 7 e 8 de março e reuniu centenas de executivas do mercado segurador brasileiro. Em clima de muita emoção, Regina reconheceu que já pensou em desistir, mas que teve muito foco, pois sabia que havia encontrado sua vocação no setor.

A executiva entrou no mercado por meio da SASSE Seguros, seguradora da Caixa Econômica Federal que hoje é Caixa Seguros. Após pouco mais de um ano, ela fundou sua própria corretora movida pelo desafio de mudança. “Não podemos temer o novo e deixar de abraçar as mudanças, mesmo que elas sejam doloridas no início”, contou.

Inicialmente, a corretora brasiliense focou no Seguro Imobiliário e logo depois passou a atender os outros ramos de proteção ao patrimônio. Após o país e o mundo passarem por momentos conturbados, como foi a pandemia de COVID-19, a Rainha Seguros iniciou seu plano de expansão começando pela cidade de Fortaleza. Edilza Nunes, Head Manager da empresa, foi uma das principais responsáveis em estabilizar a corretora na Terra da Luz.

Mulheres em cargos de liderança

Regina Lacerda se tornou referência para mulheres que desejam empreender ou chegar a cargos de liderança nas companhias do mercado. “A cada dia me empenho a fim de deixar uma trilha para que outras mulheres passem sem ter as dificuldades que eu tive. Essa foi a razão da fundação do Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB). Tomara que a minha história e da Rainha Seguros sejam capazes de auxiliar outras mulheres”, contou.

O Sou Segura Summit 2023 premiou seguradoras que adotaram a política de igualdade de gênero entre homens e mulheres em posições de liderança. Um estudo realizado pela ENS mostra que atualmente há 2.2 diretores homens para uma mulher. Em 2012, para cada quatro executivos existia uma diretora.

Leia, por fim, a 30ª edição da revista:






©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.