Fundada por um corretor de seguros, startup apoia empresas no atendimento ao cliente e no desenvolvimento de novos negócios
“Faça parte da nova geração de corretores”. Esta frase, segundo Daniel Bortoletto, CEO da Regula Sinistros, é uma forma de atrair a atenção dos corretores para um ponto: o atendimento de sinistro. “O corretor que atende o sinistro gera o que chamamos de ‘custo de oportunidade’. Isso significa que ele está dedicando seu tempo na resolução do caso, enquanto poderia estar fechando novos negócios e crescendo em vendas”, explica o executivo.
Ao terceirizar o atendimento do sinistro, a corretora reduz custos operacionais e, de quebra, redobra as atenções para outros departamentos igualmente relevantes dentro de uma operação, como prospecção de leads e criação de novos negócios, segundo o CEO da companhia. “Ter tempo para fazer a gestão de uma empresa é muito importante. Por isso, a Regula vem com a proposta de redução de custos de forma inteligente, apoiando o corretor empreendedor no seu crescimento”, analisa.
Corretor de seguros por muitos anos, Bortoletto revela que o DNA da Regula é o estreito relacionamento com os segurados, tomando suas dores e se sensibilizando com o momento conturbado do sinistro. “Atendemos o cliente como se o próprio corretor estivesse atendendo”.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
Cliente no centro dos negócios
Além de se tornar uma aliada da corretora no atendimento de sinistros, a companhia auxilia seus clientes no mapeamento da característica de cada segurado. A ideia é identificar o perfil profissional dele, criar estratégias comerciais e, por fim, ofertar seguros alinhados com as suas necessidades. “Isso é redução de custo de forma inteligente, por meio do que chamamos de ‘Quadro Persona’”, destaca Bortoletto. Com essa iniciativa, estimulada pela Regula, o corretor estreita ainda mais o relacionamento com o segurado e “aumenta as chances de novos negócios”, complementa.
Atualmente, a Regula Sinistros atende quase 300 corretoras no mercado. Com plano de crescimento nos próximos anos, a companhia projeta alcançar 2% do setor de corretagem, o que representa quase duas mil corretoras na carteira. “É um mercado incrível, e a Regula Sinistros chegou para conquistar o seu espaço. Iniciamos com um contrato e com um colaborador. A estratégia agora é nos tornarmos um unicórnio no mercado de seguros”, finaliza.
Leia, por fim, a 28ª edição da revista: