Sabemi investe em capacitações para uso da inteligência artificial

Sabemi investe em capacitações para uso da inteligência artificial

Atenta às transformações do mercado, seguradora vem promovendo webinars e eventos para incentivar o conhecimento e a boa utilização das ferramentas de IA

No mercado de seguros, a inteligência artificial emergiu como uma ferramenta transformadora, revolucionando processos tradicionais e impulsionando a eficiência operacional e a tomada de decisões. Com algoritmos avançados de aprendizado de máquina e análise de dados, as seguradoras podem automatizar tarefas rotineiras, como avaliação de riscos e precificação de apólices, reduzindo erros, agilizando processos e contribuindo para o desenvolvimento do setor.

Atenta a este cenário, a Sabemi Seguradora vem criando iniciativas de educação e conscientização sobre o uso das ferramentas de IA. Palestras, webinars e cursos, além da criação de um Comitê Multidisciplinar para fomentar a boa utilização dos recursos, foram algumas das ações implementadas pela companhia nos últimos anos.

“Existem muitos programas de inteligência artificial que podem contribuir para que nossas entregas sejam cada vez melhores para os nossos segurados. Mas, para que isso aconteça, é importante que nossas equipes saibam fazer o melhor uso possível dessas ferramentas”, explica a diretora executiva de Planejamento Estratégico e Compliance da Sabemi, Eliana Schwingel Diederichsen.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Dentre essas iniciativas, estão a série de webinars de mentoria desenvolvida em parceria com a Startse Escola Internacional de Negócios; o workshop IA Generativa para Lideranças da Empresa realizado pela Microsoft e Amazon; a elaboração de um ebook sobre a temática e as pílulas de conhecimento enviadas semanalmente para todos os colaboradores da companhia. Outra ação foi o Ciclo de Palestras lançado em 2023 como parte das comemorações dos 50 anos da companhia, que trouxe a Porto Alegre (RS) o publicitário e especialista em transformação digital Walter Longo. “Todas essas iniciativas vêm gerando um resultado altamente positivo para nossas equipes, que estão ficando cada vez mais atentas às novas tecnologias e às possibilidades de utilização no mercado de seguros”, destaca Eliana.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.