Saiba o valor do seguro dos carros mais vendidos em fevereiro

Saiba o valor do seguro dos carros mais vendidos em fevereiro

O Fiat Moby Easy entra para a lista dos 10 veículos mais vendidos e se torna a opção mais barata quanto ao valor do seguro

A Minuto Seguros, adquirida recentemente pela Creditas, realizou um estudo sobre o valor do seguro auto dos carros mais vendidos no Brasil em fevereiro, de acordo com a lista divulgada pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Em destaque, estão as variações mais expressivas nos valores de seguros nas capitais do País, em relação a janeiro:

  • O novo Onix Hatch, veículo que sobe de segundo a primeiro colocado na lista dos mais vendidos, é o único modelo analisado que apresentou aumento em todas as capitais para ambos os perfis. A maior variação é encontrada em Salvador, onde atinge os valores de R$2.509,37 (+19,56%) e R$2.262,44 (+18,71%) para os perfis masculino e feminino respectivamente.

O percentual de aumento médio na capital da Bahia para esse automóvel é de 19,56% no perfil masculino e 18,71% no perfil feminino. A média dos valores para os perfis é de R$2.411,75 (masculino) e R$2.216,01 (feminino).

  • O Volkswagen T-Cross, que passa de sexto para terceiro modelo mais vendido, apresenta os maiores percentuais de aumento dentre os veículos analisados. Para ambos os perfis, as maiores variações estão nas capitais dos estados de Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Bahia, locais onde o aumento ultrapassa 23%. No perfil masculino, o destaque está em Curitiba, onde atingiu R$4.925,11 (+28,43%). No caso do perfil feminino, o valor chegou a R$4.846,81 (+26,81%) para a mesma capital.

Em contrapartida, Goiânia apresentou redução de aproximadamente 8% para os perfis masculino e feminino, atingindo os valores de R$3.999,24 e R$3.891,60 respectivamente. A média dos valores é de R$3.858,48 (perfil masculino) e R$3.722,62 (perfil feminino).

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

  • Apesar do aumento na maioria das capitais analisadas, o Compass Limited, que permanece na quarta posição da lista, apresenta o menor percentual médio de crescimento nas 11 capitais: alta de 4,61% para o perfil masculino. Quanto ao perfil feminino, é notada uma diminuição discreta de 0,11%.

O destaque para redução do perfil feminino está em Porto Alegre, onde atingiu R$6.095,93 (-9,63%). Apesar do maior percentual de redução, é o segundo valor mais alto dentre os modelos e capitais analisadas, estando atrás apenas da cidade do Rio de Janeiro, onde o valor é de R$7.521,20. Para o perfil masculino, a redução é encontrada também na capital carioca, onde o valor é de R$7.654,49 (-3,9%). Mesmo com a diminuição, ainda é a cidade com o maior preço para o modelo. O valor médio é de R$4.153,04 (perfil masculino) e R$5.241,76 (perfil feminino).

Outros destaques:

  • A localidade com os menores preços médios dentre os 10 modelos analisados é Florianópolis, onde o valor é de R$2.465,95 para o perfil masculino e R$2.491,55 para o perfil feminino.
  • A média geral para todos os modelos e capitais é de R$3.068,32 para o perfil masculino, e R$3.175,08 para o perfil feminino.
  • Quanto aos modelos, o maior preço médio para ambos os perfis é do Corolla Cross, que entra na lista dos mais vendidos em décimo lugar. Os valores são de R$5.504,69 para o perfil masculino e R$5.533,85 para o feminino.
  • O Moby Easy entra para a lista fornecida pela Fenabrave em nono lugar. O modelo apresenta a menor média no valor do seguro dentre as 11 capitais para ambos os perfis: R$1.805,94 para o masculino e R$2.042,16 para o feminino.

Abaixo, seguem as tabelas com os valores dos seguros do TOP 10, separados por perfil masculino e feminino:

Perfil masculino:

Perfil feminino:

Leia, por fim, a 21ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.