Nova unidade une atenção primária à saúde e práticas integrativas em tem parceria com as operadoras Postal Saúde, Metrus e Conab, em modelo compartilhado
A Saúde Clara, rede lançada em 2024, com duas clínicas em Brasília, inaugurou sua primeira unidade na cidade de São Paulo. Localizada no bairro da Liberdade, dentro Centro Médico e Diagnóstico do Hospital Nipo-Brasileiro, a nova unidade tem como parceiras as operadoras de autogestão Metrus, Postal Saúde e Conab, que juntas reúnem mais de 75 mil vidas elegíveis na região.
Segundo dados da Agência Nacional de Saúde, apenas 17% das operadoras de planos de saúde no Brasil possuem programas estruturados de atenção primária à saúde (APS). Mesmo entre grandes operadoras, o modelo ainda é embrionário ou restrito a pilotos e regiões específicas.
Para fazer frente às demandas do setor, a proposta da Saúde Clara combina em um único local, Atenção Primária à Saúde (APS) e práticas integrativas, em ambiente compartilhado com um percurso de cuidado resolutivo, coordenado e focado na prevenção. “Nosso objetivo é entregar valor na jornada, com desfechos clínicos superiores, e ROI comprovável às operadoras, por meio de processos estruturados, dados e governança alinhados à RN 506 da ANS”, explica a diretora Executiva da Saúde Clara, Josiane Colombo.
NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP
Com 425 m², 18 salas e corpo clínico multidisciplinar, a nov unidade oferece consultas com médicos de família, nutrição, psicologia, fisioterapia, acupuntura, pilates, entre outras terapias. Em apenas um ano, as duas unidades de Brasília já somam 45 mil atendimentos com 96% de resolutividade.
Os resultados são atestados por Eli Melo Jr, presidente da Postal Saúde, operadora que já está há um ano com a Saúde Clara em Brasília. “A parceria com a Saúde Clara trouxe ganhos em qualidade e satisfação dos beneficiários, agregando valor à missão da Postal Saúde e a expansão para São Paulo é um movimento estratégico para ampliação do acesso a um cuidado assistencial de excelência”, afirma Melo Jr.
Já a presidente da Metrus, operadora de saúde dos funcionários do Metrô de São Paulo, Alexandra Leonello Granado, destaca que “os valores da Saúde Clara estão alinhados à visão da operadora, que aposta em atenção primária e saúde integrativa como caminhos para uma experiência positiva e resolutiva. Nós já temos em perspectiva novos projetos e vamos trabalhar juntos para termos os melhores resultados”, conclui Alexandra.