Startup curitibana trabalha internamente seus clientes para otimizar as estratégias de vendas
Se reinventar no mercado é uma tendência para as empresas, mas fazer isso mantendo ao seu lado seus clientes é a grande dificuldade neste processo. O processo demanda mudanças e novas estratégias de dentro para fora e é necessário se estruturar para que essa mudança ocorra naturalmente e sem efeitos colaterais aos clientes.
Um grande exemplo de sucesso deste processo, é a Segfy. A startup curitibana vem se desgarrando da imagem de ser apenas um software de gestão e multicálculo para se tornar um braço direito do corretor de seguros. São diversas estratégias internas traçadas pela empresa, para que a mudança fosse sentida positivamente pelos clientes.
Estrutura para crescer
Todo o processo de evolução em uma empresa, exige planejamento, estudos e muita dedicação de todos os envolvidos. A Segfy alinhou tudo isso aos seus valores e deu um passo para estar ainda mais ao lado do corretor de seguros.
Segundo Dielson Haffner, Diretor de Receitas e Acionista da Segfy, a empresa pretende estar ainda mais ligada ao dia a dia do corretor de seguros seja com o software ou apoiando o corretor a vender mais. “Nosso foco é apoiar o corretor de seguros. Seja melhorando nossos softwares, trabalhando o relacionamento Segfy/corretor com nossa squad de Sucesso do Cliente, independente da maneira queremos fazer o corretor vender mais e otimizar seu tempo para isso”.
Resultados aparecem
O projeto é estruturado para que a empresa siga evoluindo e trazendo mais novidades ao mercado. Ainda sobre o assunto, Dielson ressalta a importância de manter a equipe atualizada para levar os melhores caminhos ao corretor e assim, fazer com que ele venda mais. “Nós trabalhamos intensamente para capacitar nossos profissionais a levar o que existe de melhor no mercado aos corretores. Na Squad de Produto, otimizamos as ferramentas para que tudo funcione de maneira efetiva ao corretor. Já na Squad de Sucesso do Cliente, trabalhamos intensamente
para que todos os nossos clientes sintam-se abraçados e auxiliados pela nossa empresa, traçamos estratégias específicas para cada caso, com propósito de alavancar os lucros das corretoras que atendemos”.
Essa mudança já vem mostrando ótimos resultados dentro da empresa. De acordo com Dielson, além de ser possível observar corretores aumentando suas vendas com este novo momento de mercado da Segfy, a empresa já trabalha com cases de sucesso neste modelo para mostrar ao mercado a efetividade do processo.
Um destes cases de sucesso é a Corretora SawczynPrev, de Curitiba. A empreendedora Fernanda Sawczyn, conseguiu ampliar seu leque de vendas e processos e conta como foi essa experiência em conjunto com a Segfy. “Estamos há um ano com a Segfy e digo com segurança que evoluímos muito em todos os processos.
O sistema possui multicálculo, gestão, mapeamento de cross-selling, gestão do financeiro, link direto para o cliente via whatsapp com as melhores cotações, link para preencher formulário, entre outros. Nossa comunicação com a Segfy sempre foi ótima, sempre ouvindo também as nossas sugestões para melhoria do sistema. Em nome da SawczynPrev, sou muito grata pela oportunidade de participar desse projeto que visa oferecer facilidades e agilidades para que os corretores de seguros do Brasil possam trabalhar de forma atualizada e inteligente”.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS