Setor cresceu 43% em relação ao ano anterior e a perspectiva é que a área ganhe ainda mais relevância com as novas regulamentações
Em um ano em que o legislativo recebeu atualizações, por meio da Lei Complementar nº 213/2025, o setor de cooperativismo vem ganhando cada vez mais destaque no mercado segurador. Isso porque a nova regulamentação permite a atuação de cooperativas e associações como operadoras formais de seguros, abrindo possibilidades para expansão do setor.
O Grupo MAG, empresa com 190 anos de atuação ininterrupta, celebra seus resultados expressivos no segmento no primeiro semestre de 2025. A companhia apresentou uma alta de 43% na produção e um avanço de 50,7% em arrecadação, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Atrelados a seus resultados, a seguradora, que atua no segmento desde 2016, afirma que a lei que regula a atuação de cooperativas e associações de proteção patrimonial como operadoras de seguros é um marco importante e positivo para o setor.
NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP
“O cooperativismo não é apenas um canal de vendas para nós. É um elo essencial entre o seguro e as pessoas. Temos um histórico sólido de atuação com cooperativas, construído sobre confiança, proximidade e visão de longo prazo. Cada instituição parceira carrega um propósito de proteger e transformar realidades locais e isso vai ao encontro do objetivo de levarmos juntos segurança, amparo e tranquilidade a milhares de famílias. Com a nova lei já sancionada, o setor terá mais competitividade e oportunidades para modelos mais inclusivos, regionalizados e sustentáveis”, comenta Carice Weber, diretora de Afinidades e Massificados do Grupo MAG.
Com presença consolidada em 14 estados brasileiros, no último ano, a companhia registrou um crescimento de 25% nessa frente de negócios, com 70% das vendas concentradas em produtos de risco individual. A expectativa para este ano é crescer 40% frente ao ano passado, com foco na ampliação do acesso à proteção financeira e previdenciária em diferentes regiões do país.