Segmento de cooperativismo é destaque no primeiro semestre do Grupo MAG

Segmento de cooperativismo é destaque no primeiro semestre do Grupo MAG

Setor cresceu 43% em relação ao ano anterior e a perspectiva é que a área ganhe ainda mais relevância com as novas regulamentações

Em um ano em que o legislativo recebeu atualizações, por meio da Lei Complementar nº 213/2025, o setor de cooperativismo vem ganhando cada vez mais destaque no mercado segurador. Isso porque a nova regulamentação permite a atuação de cooperativas e associações como operadoras formais de seguros, abrindo possibilidades para expansão do setor.

O Grupo MAG, empresa com 190 anos de atuação ininterrupta, celebra seus resultados expressivos no segmento no primeiro semestre de 2025. A companhia apresentou uma alta de 43% na produção e um avanço de 50,7% em arrecadação, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Atrelados a seus resultados, a seguradora, que atua no segmento desde 2016, afirma que a lei que regula a atuação de cooperativas e associações de proteção patrimonial como operadoras de seguros é um marco importante e positivo para o setor.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

“O cooperativismo não é apenas um canal de vendas para nós. É um elo essencial entre o seguro e as pessoas. Temos um histórico sólido de atuação com cooperativas, construído sobre confiança, proximidade e visão de longo prazo. Cada instituição parceira carrega um propósito de proteger e transformar realidades locais e isso vai ao encontro do objetivo de levarmos juntos segurança, amparo e tranquilidade a milhares de famílias. Com a nova lei já sancionada, o setor terá mais competitividade e oportunidades para modelos mais inclusivos, regionalizados e sustentáveis”, comenta Carice Weber, diretora de Afinidades e Massificados do Grupo MAG.

Com presença consolidada em 14 estados brasileiros, no último ano, a companhia registrou um crescimento de 25% nessa frente de negócios, com 70% das vendas concentradas em produtos de risco individual. A expectativa para este ano é crescer 40% frente ao ano passado, com foco na ampliação do acesso à proteção financeira e previdenciária em diferentes regiões do país.









banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.