19/09/2020
Conheça o SegMobili, seguro inédito que deve atender milhares de brasileiros

Conheça o SegMobili, seguro inédito que deve atender milhares de brasileiros

Idealizador do projeto espera atender a expectativa do mercado e vislumbra uma sociedade mais protegida

O interesse por seguro intermitente no Brasil pode abrir um leque de proteções inovadoras. Esse modelo na carteira de seguro auto é a mais popular até o momento, ideia comprada, inclusive, por algumas seguradoras. A Generali, por exemplo, deixou o Auto Tradicional para dedicar o investimento apenas no Pay Per Use, juntamente com a Thinkseg.

Embora as atenções já estejam voltadas à proteção de veículos, uma nova oportunidade surge que pode revolucionar o setor de seguros. Desenhado pelo professor da ENS e membro da ANSP, Antonio Camano, o SegMobili é um seguro de acidentes pessoais para usuários de transportes alternativos, individuais não poluentes, compartilhados ou não com cobertura por morte acidental, por invalidez total e permanente por acidente.

O especialista explica que, assim como o seguro auto intermitente, o segurado paga pelo tempo que está usando a proteção, ou seja, assim que sair de casa ou quando estiver em um lugar de maior movimentação.

“O objetivo é de proteger as pessoas e não o bem material. Esse seguro inovador é desenvolvido para quem anda de patinete, skate, faz corridas de rua e até passageiros de ônibus. Acredito que o SegMobili irá desmitificar a ideia de que contratar seguros é algo burocrático e demorado. Por essa razão, busco parceiros que acreditem no potencial que esse projeto poderá proporcionar ao mercado segurador. Para operacionalizar essa ferramenta, preciso que o parceiro desenvolva um APP que seja prático e intuitivo para que o interessado possa contratar seguros na modalidade “pay per use” ou “on demand”, detalha o executivo.
Antonio Camano, professor da ENS e membro da ANSP
Antonio Camano, professor da ENS e membro da ANSP

Essa proteção inovadora pode atender milhares de pessoas em diferentes cidades. Em São Paulo, por exemplo, geralmente a demanda diária no município é de 9 milhões de usuários de transporte público municipal. Ou seja, entendendo a importância de ter um seguro e pagar pouco por isso pode alavancar o desenvolvimento do mercado no país.

Contato: [email protected]
WhatsApp: (11) 96073-5678

Partículas Seguro Nova Digital
   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
Leia, por fim, a décima edição da revista:

 

Sergio Vitor, jornalista especializado em seguros

Jornalista e editor da Seguro Nova Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *