Seguradora ALM participa do lançamento da nova edição da Agenda Jurídica do Mercado Segurador

Seguradora ALM participa do lançamento da nova edição da Agenda Jurídica do Mercado Segurador

A CNseg lançou a nova edição da Agenda Jurídica do Mercado Segurador, na OAB São Paulo. A diretora jurídica e controles internos da Seguradora ALM, Bianca Pessoa, esteve presente na solenidade.

”O lançamento da Agenda Jurídica do Mercado Segurador foi um evento de extrema relevância para todos que trabalham no mercado securitário, pois foram apresentadas as ações e atividades do ramo junto ao Supremo Tribunal Federal. É muito importante que a área jurídica esteja coesa na defesa dos interesses das seguradoras, dos  segurados e beneficiários,  principalmente quando o Judiciário necessita interpretar o que já está determinado em Lei”, declarou.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

A Agenda Jurídica do Mercado Segurador 2025 compartilha informações atualizadas sobre as principais discussões judiciais que impactaram o mercado, como a tributação de produtos de previdência, onde a decisão recente do STF foi considerada uma vitória institucional. A prioridade da agenda para 2025 é a discussão sobre a incidência da contribuição social (CSLL) sobre receitas financeiras das seguradoras; a Ação Direta de Constitucionalidade (ADC), que trata da irretroatividade de regras da nova Lei de Licitações aplicadas em contratos já em vigor; e o julgamento da constitucionalidade da Lei do Rol de Procedimentos da ANS, previsto para iniciar no dia 10 de abril.

A iniciativa visa ampliar a transparência e o engajamento do setor, que já se consolidou como um espaço de diálogo com o Judiciário e os poderes Executivo e Legislativo. Durante o evento, aconteceu o pré-lançamento do livro “Lei de Seguros Interpretada”, coordenado por Glauce Carvalhal, diretora jurídica da CNseg, e Angélica Carlini, advogada e professora da ENS.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.