Seguradora AVLA anuncia sua chegada ao Brasil e promete revolucionar o mercado

Seguradora AVLA anuncia sua chegada no Brasil e promete revolucionar o mercado

Além do Brasil, a empresa, que é líder em Seguro Garantia no Chile e no Peru, anuncia expansão para o México

A AVLA, seguradora empresarial fundada no Chile, anuncia sua chegada ao Brasil com investimento de R$100 milhões para iniciar as operações no país. Criada em 2008, a companhia lidera o mercado de Seguro Garantia tanto em seu país de origem quanto no Peru.

Com o aporte recebido da Creation Investments, fundo de investimento de impacto social, a companhia anuncia sua maior expansão internacional com o início das operações no Brasil e no México.

“A chegada da AVLA ao Brasil representa mais um passo adiante na construção de nosso propósito: promover o crescimento e o desenvolvimento na América Latina. Aterrissamos com o compromisso de entregar soluções financeiras às mais de 14 milhões de pequenas e médias empresas do Brasil, a fim de colaborar com o desenvolvimento do país. Temos uma equipe altamente treinada e talentosa, cuja missão é servir de forma próxima, flexível e inovadora. Estamos muito felizes e entusiasmados com este grande desafio”, afirma Ignacio Alamos, CEO global da AVLA.

Presente na lista dos 10 maiores grupos seguradores de garantia da América Latina, a AVLA oferecerá o Seguro Garantia nas modalidades de Garantia Judicial e Garantias Tradicionais, além de operar com diversos tipos de Seguros de Crédito.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

A seguradora chega para oferecer garantias judiciais para pequenas e médias empresas. Além disso, a AVLA tem o intuito de trazer maior credibilidade para o produto de garantia de performance para segurados privados.

“Além de dar acesso às garantias judiciais para PMEs, queremos resgatar a credibilidade do Seguro Garantia de Performance, que tem um histórico de longos processos judiciais e não pagamento de sinistros”, comenta Felippe Astrachan, CEO da AVLA no Brasil.

Com seguros de crédito, a AVLA estruturou no último ano linhas de financiamento de mais de US$120 milhões para pequenas e médias empresas (PMEs) no Peru e no Chile com a participação de grandes investidores internacionais de impacto, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), FinDev Canadá e ResponsAbility.

Leia, por fim, a 18ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.