Primeiro seguro auto diário é lançado no país

Primeiro seguro auto diário é lançado no país

Seguro Carro Fotos de banco de imagens por Vecteezy 

Proteção lançada pelo Sem Parar em parceria com a Autoday by Kovr oferece seguro veicular sob demanda com cobertura de 24 horas

O Sem Parar anuncia seu novo seguro, o Auto Diário. O produto inédito no mercado segurador brasileiro para veículos propõe um tipo de apólice sob demanda com cobertura de 24 horas por R$ 2,90 ao dia. As coberturas previstas garantem o auxílio em casos de colisão e danos ao veículo, inclusive de acidentes oriundos de desastres naturais.

A proteção é iniciada a cada vez que os motoristas utilizarem sua tag do Sem Parar em algum pedágio, tanto em rodovias quanto no perímetro urbano. A empresa explica que, caso o motorista passe em outros pedágios durante o período vigente, não haverá novas ativações, permanecendo a cobertura a partir do horário do primeiro registro. Desse modo, a cada novo intervalo de 24 horas, será cobrada uma nova ativação.

Criado em parceria com a Autoday by Kovr, insurtech da Kovr Seguradora, o Auto Diário permite que os clientes  paguem pelo seguro quando usarem. Isso dentro de um período de 24 horas, o veículo fica protegido por apenas R$ 2,90.

Em comunicado, o Sem Parar revela que o foco do novo serviço mira clientes que utilizam o carro esporadicamente ou que possuem necessidades de cobertura confiável, mas temporária. Além disso, o Auto Diário também atende motoristas que já possuem seguro auto tradicional, mas desejam acrescentar uma camada extra de proteção ao seu carro, para evitar a abertura de sinistro em seguros regulares, que costumam ter valores elevados de franquia.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

“De acordo com dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg), cerca de 70% dos automóveis brasileiros rodam sem seguro. Uma das explicações para esse alto índice de falta de cobertura pôde ser vista em uma pesquisa do próprio Sem Parar, em janeiro de 2022, que mostrou que 63% das pessoas não contratavam um seguro por considerar o preço muito elevado”, explica José Machado, diretor de Seguros no Sem Parar. 

“Pegamos esse insight e levamos em conta na expansão do nosso portfólio de produtos. Nossos clientes e o mercado pedem, cada vez mais, estratégias e soluções segmentadas e aderentes às necessidades e ao contexto de quem dirige no Brasil”, completa.

“Estamos muito animados com essa parceria. Nosso desafio com a Sem Parar é trazer a democratização do acesso ao seguro de automóveis, oferecendo soluções que redefinam os padrões da indústria, com uma abordagem inovadora que coloca o controle nas mãos dos motoristas, proporcionando-lhes a flexibilidade e economia que eles desejam e merecem”, conta Alec Maia, CEO da Autoday by Kovr.

Caso o cliente contrate o serviço e não o ative passando por algum pedágio, o seguro continuará disponível, mas sem gerar cobrança na fatura. Por fim, em caso de sinistro, clientes poderão comunicar pelo próprio app do Sem Parar.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.