Chuvas de verão aumentam o acionamento do seguro auto; entenda como funciona

Chuvas de verão aumentam o acionamento do seguro auto; entenda como funciona

Seguradoras garantem a cobertura no serviço chamado “Seguro Compreensivo”

Nesta época do ano é comum o aumento no número de alagamentos ocasionados pelas pancadas de chuvas no país. As regiões mais atingidas são a Sudeste e a Sul, como se pôde ver, por exemplo, em Minas Gerais, onde famílias ficaram desabrigadas e houve casos de morte. Além disso, perdas muito comuns neste período são de carros. Por isso, as seguradoras já garantem de antemão que os danos ao veículo em decorrência de enchentes ou inundações estão cobertos.

Entretanto, para ter direito ao benefício, o segurado deve contratar a cobertura compreensiva. Segundo Nilton Dias, diretor comercial da Seguralta, a companhia de seguros deve indenizar todos os danos causados por esses desastres naturais. “Caso o cliente tenha sido vítima de danos ao seu veículo, é necessário que procure sua seguradora. O serviço inclui a limpeza do veículo e os danos materiais que porventura possam ocorrer”, explica.

Embora a companhia garanta as coberturas necessárias para o seu cliente, Dias recomenda que o cliente verifique com o seu corretor se sua cobertura é completa. Caso não seja, dependendo da modalidade do seguro que contratou, pode existir a possibilidade de uma alteração na apólice.

“Vale ressaltar, que caso não seja caracterizada a perda total do veículo, o procedimento é o mesmo do que quando ocorre uma colisão, ou seja, a seguradora irá deduzir o valor da franquia do valor total do conserto”, completa Dias.

Leia, por fim, a 20ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.